172 mil pessoas na estreia do Rock in Rio nos Estados Unidos
Durante os quatro dias da primeira edição do Rock in Rio USA a Cidade do Rock recebeu 172 mil visitantes de 32 nacionalidades diferentes.
Depois de Portugal, Brasil e Espanha, o Rock in Rio estreou-se nos Estados Unidos da América. O evento decorreu em dois fins-de-semana, sendo o primeiro dedicado ao rock (8 e 9 de maio) e o segundo à música pop (15 e 16 de maio).
Pela Cidade do Rock instalada em Las Vegas passaram 172 mil pessoas – 82 mil no fim-de-semana rock e 90 mil nos dias dedicados ao pop.
Excertos dos concertos do Rock in Rio USA:
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, diz que o momento é para celebrar. “Estamos muito felizes com o resultado da primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos da América. Ser classificado com nota nove pelo público do evento é, por si só, muito gratificante e saber que 78% das pessoas querem voltar na próxima edição, enche-nos de orgulho. Agradecemos ao público americano por terem recebido tão bem o Rock in Rio e isto é apenas o começo – viemos para ficar”.
Durante os quatro dias de Rock in Rio a Cidade do Rock assistiu a 85 concertos, 44 horas de música e a inúmeros espetáculos de rua que conquistaram o público composto por diversas faixas etárias.
Na edição de estreia, o Rock in Rio recebeu visitantes de 32 nacionalidade, entre portugueses, brasileiros, mexicanos e americanos – oriundos de 47 estados da américa.
No recinto da primeira edição do Rock in Rio USA as atrações dividiram-se entre o Palco Mundo, Palco Mercedes-Benz Evolution, Eletrónica e três Rock Streets — uma inspirada nos EUA, outra no Reino Unido e uma terceira no Brasil, em homenagem aos 30 anos do evento.
Além da celebração da diversão, no Rock in Rio também se celebrou o amor. Na Capela instala na Cidade do Rock foram realizados 20 casamentos durante os quatro dias do evento.
O Rock in Rio volta em setembro ao Brasil. Queen & Adam Lambert, Metallica, Elton John, Sam Smith e Katy Perry são algumas das atrações da edição de celebração dos 30 anos da Cidade do Rock.
Tiago David