O Rock in Rio Lisboa
é o primeiro festival 100R em Portugal

Este selo garante a valorização e reciclagem do lixo produzido. No Brasil, o festival recebeu este selo na edição de 2011.


3,9 Milhões de Árvores Plantadas

no âmbito do projeto Amazonia Live (Brasil) e e em projetos de reflorestação de áreas ardidas em Portugal, Brasil (Rio de Janeiro) e EUA (Califórnia).


Prémio Energy Globe Award

pelo projeto Rock in Rio Energia Solar, que promoveu a instalação de 760 painéis fotovoltaicos em escolas de Portugal.


155.000 Refeições Doadas

+ DE 55 MIL REFEIÇÕES doadas em Lisboa e Las Vegas e + DE 100 MIL REFEIÇÕES doadas em parceria com a Ação de Cidadania.


Prémio Europeu EE Music

Em 2012, o Rock in Rio Lisboa recebe este prémio na categoria de sustentabilidade.


3.200 Jovens

puderam terminar o ensino fundamento no Rio de Janeiro. 100 SALAS DE AULA E 10 SALAS DE MÚSICA construídas em áreas carenciadas e pacificadas no Rio de Janeiro. 14 SALAS SENSORIAIS equipadas em Portugal para jovens com deficiências motoras e mentais.


Certificação ISO 20121
Eventos Sustentáveis

O Rock in Rio foi o primeiro grande evento de música a nível mundial a conseguir esta certificação.


Global Conservation Hero Award

O festival recebe este prémio da Conservation International, pelo projeto Amazonia Live.


Sê-lo Verde

Em 2018, o Rock in Rio Lisboa recebe esta distinção pelo Ministério do Ambiente de Portugal, pelas iniciativas ambientes. Em 2020, assina o Compromisso Verde da Lisboa Capital Verde Europeia 2022.


Prémio Contribuição para a Sustentabilidade

Em 2022, o Rock in Rio Lisboa recebe este prémio dos Iberian Festival Awards.

ISO 20121 – Política de
Sustentabilidade do Rock in Rio

1. Conduzidos pela nossa visão “Por um Mundo Melhor”, embebida dos princípios e valores do desenvolvimento sustentável da ROCK WORLD, comprometemo-nos a deixar um legado positivo e duradouro na comunidade onde acontecem o Rock in Rio e o The Town, promovendo através do exemplo e da disseminação de boas práticas a construção de práticas sustentáveis junto de todas as Partes Interessadas.

2. Garantimos retribuir à comunidade e a todas as Partes Interessadas, com benefícios decorrentes da procura de novas soluções para as questões ambientais, sociais e econômicas que nos permitam cumprir os compromissos de fazer um uso cada vez mais racional dos recursos, minimizar a geração de resíduos e gases com efeito de estufa, de forma a alcançarmos a nossa visão da Rock World “Por Um Mundo Melhor”.

3. Investir na nossa comunidade, recrutando colaboradores e fornecedores locais e apostando em atividades que gerem valor económico, social e ambiental, direto ou indireto, para todas as partes interessadas (acionistas, patrocinadores, fornecedores e comunidade local…).

4. Esperamos impactar positivamente os envolvidos nos eventos da Rock World, promovendo um evento seguro, tendo em conta a saúde, segurança, conforto, acessibilidade e bem-estar de todos, cumprindo todos os regulamentos aplicáveis aos Direitos Humanos, Legislação Laboral e outras Regulamentações pertinentes.

5. Garantimos a elaboração e implementação de processos de envolvimento, programações de conteúdo e entretenimento e disponibilização de informação de forma que seja inclusiva e acessível a todas as Partes Interessadas nas experiências de Rock in Rio e The Town.

6. Garantimos transparência e integridade nas nossas transações comerciais e outras.

7. Comprometemo-nos a longo prazo à promoção e manutenção de um ciclo de gestão, fornecendo os recursos e os conhecimentos necessários para cumprir as metas de sustentabilidade e a melhoria contínua de nossos eventos.”

O Rock in Rio Lisboa anuncia mais um nome para o cartaz de 2018: The Killers sobem ao Palco Mundo para encerrar o terceiro dia do evento, a 29 de junho.

A banda de Las Vegas regressa a Portugal com um espetáculo inesquecível que compila os seus mais famosos hits com os temas do seu mais recente álbum, Wonderful Wonferful. O novo trabalho, lançado em setembro, chegou a #1 do Billboard Top 200 em apenas uma semana – assim como grandes hits que marcaram estes 14 anos de carreira (como “Mr. Brightside”, “Somebody Told Me”, “When You Were Young” ou “Human”). Será a primeira vez que o quarteto atua no Rock in Rio.

Os fãs da banda já vão poder reservar o seu lugar neste espetáculo e comprar passes para o segundo fim-de-semana do festival (29 e 30 de junho). Estes weekend passes, que têm um preço de 117€, podem nesta primeira fase ser adquiridos por um valor especial de antecipação de 99€, aplicável apenas durante o período do early bird. Os passes estarão disponíveis nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt (Portugal), Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster (internacional).

 



Parceiros de Sustentabilidade

      



Perguntas, dúvidas, sugestões?

Queremos ouvir-te! Deixa-nos aqui sugestões de como podemos melhorar, projetos inovadores, informações sobre causas sociais, entre outros.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pela Política de Privacidade e Termos de Serviço da Google.