Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

25 novos nomes confirmados para o Palco Sunset do Rock in Rio Brasil 2015

25 março 2015

Com um cenário de tirar o fôlego, no Pão de Açúcar,a organização do Rock in Rio revelou 25 novidades do line-up do Palco Sunset.

Nomes de peso, como Baby do Brasil, Nação Zumbi, Ira!, Lenine e Korn, juntam-se a John Legend,que foi o primeiro confirmado para este palco. Os concertos acontecem entre 18 e 20 e 24 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, logo após a abertura dos portas.

“O Palco Sunset já se consolidou de uma maneira tão grande que agora artistas e empresários já passam o ano pensando em propostas de misturas para nos oferecer”, comemora o diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo. “Procuro mesclar nomes consagrados da música a novidades e revelações. Há espaço para todo o mundo”.

Homenagem a Cássia Eller: 18/09
O primeiro dia do evento vai começar com um tributo a Cássia Eller, a grande cantora brasileira que fez história no Rock in Rio III e deixou saudades por onde quer que passou. Bandas e artistas vão homenagear a roqueira cantando os seus principais sucessos.

Lenine + Nação Zumbi + Matin Fondse: 18/09
Este concerto faz a ponte entre o Recife e Amesterdão: o cantor pernambucano esteve em tour com o maestro holandês e a sua orquestra pela Europa. Agora, os músicos juntam-se aos Nação Zumbi, banda também pernambucana, para criar um som universal.

Ira! + Rappin Hood + Toni Tornado: 18/09
Scandurra e Nasi retomam a parceria, depois de uma paragem de sete anos, e quem agradece são os fãs! A não perder, este espetáculo de uma das bandas de rock mais emblemáticas de São Paulo no Rock in Rio com um convidado especial.

Dônica + Arthur Verocai: 18/09
Experimentalismo e musicalidade rica: é isso que se pode esperar deste concerto. Pensa em rock progressivo, jazz, MPB, música experimental e bossa nova. Agora já tens a receita do som da alternativa banda carioca Dônica e do instrumentista e compositor Arthur Verocai.

Korn: 19/09
Podes contar com momentos marcantes e um concerto explosivo. Os Korn são os principais representantes do nu metal e andam na “estrada” há 18 anos, por isso sabem misturar sons como ninguém!

Ministry + Burton C. Bell: 19/09
Muito metal industrial… Assim será o concerto com a participação especial do vocalista dos Fear Factory. Burton já tocou algumas vezes com os Ministry e nessas apresentações ao vivo dividiu os vocais com Al Jourgensen. Juntos, eles vão incendiar o Sunset!

Angra + Dee Snider + Doro Pesch: 19/09
Três lendas do heavy metal vão se juntar e fazer tremer a cidade do rock!

Noturnall + Michael Kiske: 19/09
O ex-vocalista do Helloween junta-se à nova sensação no metal brasileiro formado por ex-membros dos Shaman com o conhecido baterista Aquiles Priester, ex-Angra e fundador do Hangar. Podes contar com um som agressivo!

Magic!: 20/09
É impossível ouvir o sucesso Rude e não ficar com um sorriso no rosto. Imagina um concerto cheio de músicas deliciosamente dançantes e muita energia positiva desta banda de reggae fusion.

Baby do Brasil + Convidado: 20/09
Quase 50 anos de carreira e ela não para! Já foi Consuelo, Nova Baiana, Telúrica, Cósmica, Matrix e agora vai tocar com um convidado especial os seus maiores hits no concerto da tour “Baby Sucessos – A Menina Ainda Dança”.

Alice Caymmi + Eumir Deodato: 20/09
Uma apresentação muito esperada da terceira geração da emblemática família Caymmi e grande nome da moderna música brasileira, ao lado da lenda do jazz Deodato. A não perder!

Deftones: 21/09
Metal alternativo, art rock, dream pop, rock experimental, post grunge, rock progressivo ou rap metal? É difícil definir um estilo para os Deftones. Bem mais fácil é deixares-te levar pelo som e o carisma de uma das melhores bandas da atualidade.

Lamb Of God: 21/09
Uma das bandas mais importantes do novo heavy metal americano vai tomar conta do Palco Sunset. Por isso, prepara o pescoço porque o headbang vai ser forte!

Halestorm + Convidado: 21/09
A banda de rock americano dos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale está prestes a lançar o terceiro álbum de estúdio, chamado “Into The Wild Life”. No Rock in Rio, vais poder assistir à banda ao vivo com um convidado especial.

Project 46 + John Wayne: 21/09
As bandas paulistanas de metal sobem ao palco do Sunset juntas para fazer um som brutal e energético.

Steve Vai + Camerata Florianópolis: 25/09
Dono de uma criatividade infinita e uma técnica primorosa, o lendário guitarrista vai tocar ao lado de uma das principais orquestras do sul do país, num espetáculo intenso.

Nightwish + Jukka Nevalainen: 25/09
Famosa por fazer uma mistura de power metal com metal sinfónico, a banda finlandesa volta ao Brasil para um concerto imperdível. Para alegria dos fãs, Jukka Nevalainen, baterista original do grupo que passou um período afastado, também irá participar no espetáculo.

Moonspell + Derrick Green: 25/09
Uma das maiores bandas de Gothic Metal do mundo chega ao Brasil para tocar com Derrick Green, vocalista do Sepultura. A mistura vai ser explosiva e não vai sobrar pedra sobre pedra no palco.

André Moraes + André Abujamra + Constantine Maroulis + The Heavy Metal All Star: 25/09
O ambiente vai ficar soturno, numa grande homenagem aos filmes de terror e às suas bandas sonoras. Com presença de Zé do Caixão, um dos ícones do terror nacional, o concerto contará com temas de bandas sonoras clássicas de filmes e grandes sucessos de Heavy Metal.

Sérgio Mendes + Carlinhos Brown: 26/09
A parceria dos multitalentosos músicos já rendeu uma indicação ao Óscar para Melhor Canção por “Real in Rio” e agora vai-se repetir no Palco Sunset. Mendes, com o seu balanço e brasilidade característicos, vai tocar com Brown alguns sucessos dos dois músicos.

Angelique Kidjo + Convidado: 26/09
Conhecida pela sua diversidade musical, Angelique Kidjo cantará com um convidado especial músicas de “Eve”, o seu trabalho mais recente. Kidjo foi a vencedora do Grammy 2015 para Melhor Álbum de World Music e conta com um disco dedicado às mulheres da África, pela sua resiliência e beleza.

Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor: 26/09
O encontro do rock brasileiro onde temas de sucesso não vão faltar…

Brothers of Brazil + Convidado: 26/09
Exímios instrumentistas e donos de uma poderosa presença em palco, os irmãos Supla e João Suplicy prometem uma apresentação pulsante ao lado de um convidado especial.

Al Jarreau + Convidado: 27/09
O cantor e percursionista de jazz promete dar um concerto com muito swing, ao lado de um convidado especial. O músico americano, que tocou em 1985, volta ao Rock in Rio para comemorar os 30 anos do evento.

Aurea + Boss AC: 27/09
Este dueto vai criar uma mistura contagiante: o soul de Aurea e o rap de Boss AC vão invadir o Palco Sunset para repetir o concerto que deram na edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa. Prepara-te!

Suricato + Raul Midón: 27/09
O grupo carioca com nome de bicho africano vão-se juntar em palco com Raul Midóm, cantor e guitarrista mexicano, onde misturarão rock, country e blues.

E esta extensa lista não é tudo! Em breve, vamos anunciar os últimos nomes que vão completar o line-up do Palco Sunset.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete