345 mil pessoas estiveram no Rock in Rio Lisboa 2014

2 junho 2014

A Cidade do Rock recebeu mais de 345.000 fãs ao longo dos cinco dias de evento, e ultrapassou a meta dos 2 milhões de pessoas que passaram as portas da Cidade do Rock, ao longo dos 10 anos do evento em Portugal.

O dia 25 de maio, com o regresso a Portugal de Robbie Williams recebeu cerca de 60 mil pessoas, que se juntaram para um concerto com a classe e bom humor do britânico.

O segundo dia, 29 de maio, teve lotação esgotada com os míticos The Rolling Stones, que tiveram 90 mil pessoas a assistir ao seu concerto. No palco, um convidado muito especial: Bruce Springsteen. Na plateia: O ex-presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton.

Ao terceiro dia, 30 de maio, 68 mil pessoas ouviram o rock dos Linkin Park e assistiram ao espectáculo do DJ Steve Aoki, que atirou bolos e barcos insufláveis ao público.

Já a 31 de maio, 47.500 pessoas vibraram com a estreia de Lorde em Portugal, e com o espectáculo de Arcade Fire e Ed Sheeran, e celebraram a obra de Variações, durante a homenagem que o Palco Mundo acolheu.
No encerramento, a 1 de junho, 80 mil pessoas dançaram ao ritmo da boa disposição de Jessie J e receberam Justin Timberlake com uma verdadeira ovação.

Na edição que comemora os 10 anos do Rock in Rio-Lisboa, foi ultrapassada a marca dos 2 milhões de pessoas que passaram pela Cidade do Rock portuguesa desde 2004. Entretanto, já foi confirmada a próxima edição do evento, que regressa em 2016.

“Mais uma vez, a Cidade do Rock encheu-se de sorrisos e foram cinco dias cheios de histórias e memórias bonitas. A Rock Street voltou a ser um êxito, a Street Dance continuou a surpreender, e o Palco Vodafone conseguiu conquistar milhares de pessoas, que todos os dias assistiram aos concertos. E, todas as noites terminaram na impressionante aranha Eletrónica, que ganhou vida e fez a festa continuar até às 04h00. ”, disse Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Em 2015, o evento chega pela primeira vez aos Estados Unidos, a Las Vegas, e regressa ao Rio de Janeiro, no Brasil

share