Ami James: Arrependi-me de 50% das tatuagens que tenho
Quem sempre sonhou em fazer uma tatuagem, mas nunca teve coragem, pode tentar a sua sorte nesta edição do Rock in Rio. E não será com um tatuador qualquer, trata-se de Ami James, que ficou mundialmente famoso depois de ter protagonizado um programa televisivo na sua loja em Miami.
As primeiras felizardas a experimentar as agulhas de Ami foram Cláudia Vieira e Roberta Medina, mas, antes disso, o tatuador esteve a falar um pouco sobre o seu percurso num meio que está, cada vez mais, na moda.
Fez a primeira tatuagem aos 15 anos e, hoje em dia, não tem problemas em assumir que se arrepende de metade dos desenhos que tem na pele. “Tenho de olhar-me ao espelho todos os dias e viver com isso”. “Mas não deixa de ser importante para refletir se vou deixar os meus filhos fazerem uma tatuagem quando eles fizerem 18 anos”. “Nós cometemos erros quando somos crianças, é normal”, reconhece o tatuador.
E recusar a fazer tatuagens a clientes? Já aconteceu, mas em situações extremas. “Quando és um artista e tentas fazer sempre coisas positivas, é preciso manter a integridade, se uma tatuagem tem uma mensagem negativa, por exemplo, uma suástica, eu tento distanciar-me disto, pois, no fim do dia, o artista tem uma ligação com aquela criação. Ao mesmo tempo, este é o meu trabalho, e nem sempre me posso negar a fazer certas coisas”, explica.
Para os que gostariam de ver Ami outra vez no pequeno ecrã , o tatuador confessou que não tem planos para aventurar-se num novo programa. “Neste momento, quero ser um artista e descobri que quando estamos a fazer televisão, pagamos um preço e afastamo-nos da arte”.