Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Beyoncé é a mulher mais bem paga do mundo da música

6 novembro 2014

Beyoncé é a mulher mais bem paga do mundo da música, concluiu a “Forbes” no seu novo estudo.

De acordo com a publicação, Beyoncé dobrou os seus rendimentos em 2014 – “o melhor ano da sua carreira” -, tendo ganhado, ao longo dos últimos 12 meses, 115 milhões de dólares.

Para esse valor contribuíram as vendas do seu mais recente álbum homónimo, editado no final do ano passado, a respetiva digressão de apresentação e a tournée em que embarcou ao lado do seu marido, Jay Z, intitulada On The Run, que a fez totalizar 95 atuações ao vivo durante o ano que agora chega ao fim.

A estes valores juntam-se os auferidos com a venda das suas linhas de roupa e perfumes, e com o patrocínio de marcas como a Pepsi.

Na segunda posição da lista elaborada pela “Forbes” surge Taylor Swift, com 64 milhões de dólares ganhos ao longo dos últimos 12 meses – valor que não tem em conta, no entanto, as vendas do seu mais recente álbum de estúdio, “1989”, que vendeu mais de 1,287 milhões de cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana no mercado, tornando-se o álbum mais vendido em território norte-americano desde o lançamento, em 2002, de “The Eminem Show”, responsável pela comercialização de mais de 1,3 milhões de exemplares na primeira semana nas lojas.

“1989” já é, também, o álbum mais vendido de 2014 nos Estados Unidos e o segundo mais popular, a seguir à banda sonora de “Frozen”, editada em novembro do ano passado.

É, igualmente, o 19º álbum a vender mais de um milhão de cópias na América desde 1991, ano em que o Nielsen SoundScan começou a controlar as vendas de música naquele país. Também “Red” e “Speak Now”, os seus antecessores, haviam conseguido semelhante feito.

Pink, Rihanna e Katy Perry completam o top 5 das mulheres mais bem pagas do mundo da música, com 52, 48 e 40 milhões de dólares ganhos ao longo dos últimos 12 meses, respetivamente.

 

Fonte e Créditos: http://palcoprincipal.sapo.pt/

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete