Boss AC e Aurea: os portugueses do Rock in Rio Brasil
Aurea e Boss AC atuam no Rock in Rio Brasil no dia 27 de setembro. Os portugueses vão animar a tarde no Palco Sunset, no mesmo dia que Katy Perry sobe ao Palco Mundo da Cidade do Rock no Rio de Janeiro.
No concerto,os dois artistas prometem mergulham nas influências dos seus estilos musicais, unindo o soul e o rap de forma a criar uma dinâmica exclusiva em que vão ser apresentadas canções de ambos.
Aurea
A cantora alentejana lançou o seu primeiro álbum em 2010, chegando ao primeiro lugar dos tops nacionais. Do disco homónimo saiu o primeiro sucesso de Aurea, “Busy for me”.
“Soul Notes”, o segundo trabalho, chegou em 2012. Produzido pela Blim Records, o álbum é composto exclusivamente por temas originais da cantora que venceu o prémio de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards.
Aretha Franklin, Joss Stone, John Mayer, Amy Winehouse e James Morrison são algumas das influências da cantora de “Scratch My Back”.
Aurea já é uma presença assídua nos palcos do Rock in Rio Lisboa: em 2013 subiu ao palco com os The Black Mamba e em 2014 com Boss AC.
Boss AC
Considerado um dos pioneiros do hip hop português, Boss AC lançou o primeiro disco em 1998, depois de alguns anos a compor.
“Manda Chuva” (1998), “Rimar contra a Maré” (2002), “Ritmo, Amor e Palavras” (2005), “Preto no Branco” (2009) e “AC para os Amigos” (2012) são os trabalhos já editados pelo rapper.
Em 2006, Boss AC esteve nomeado pela segunda vez consecutiva aos MTV Europe na categoria Best Portuguese Act. Um ano depois, em 2007, Akon convidou o rapper para um remake de “I Wanna Love You”, tema que entrou nos principais tops americanos.