Brit Awards: Lorde surpreendeu com tributo a David Bowie
Adele foi a grande vencedora da edição de 2016 dos Brit Awards. No total, a cantora venceu quatro prémios na cerimónia que decorreu na noite desta quarta-feira, 24 de fevereiro, em Londres.
Mas a noite também ficou marcada por uma homenagem a David Bowie. Antes de Lorde, artista que atuou no Rock in Rio Lisboa em 2014, subir ao palco para cantar “Life on Mars?”, Annie Lennox e Gary Oldman recordaram o cantor.
“Acho que toda a gente está a processar este acontecimento. Mesmo quem não o conhecia pessoalmente, sente que as coisas nunca mais serão iguais”, disse a antiga vocalista dos Eurythmics.
Com o palco vestido de vermelho e com vídeos de Bowie nos ecrãs, Lorde interpretou “Life on Mars”, canção do disco “Hunky Dary”, de 1971, acompanhada por antigos colegas de banda do artista.
James Bay, que já atuou no Rock in Rio, também se destacou na gala. O britânico recebeu o Brit Award de Artista Britânico e surpreendeu ao interpretar “Love Yourself” com Justin Bieber, vencedor da categoria Artista a Solo Estrangeiro.
Apesar de não estar nomeada, Rihanna também esteve no centro das atenções. Depois de ter cancelado a atuação nos Grammys, a cantora apresentou pela primeira vez ao vivo “Work” e “Consideration”, temas do disco “Anti”.
Os Coldplay também atuaram na cerimónia que decorreu na Arena O2 na noite desta quarta-feira. A banda de Chris Martin foi ainda premiada com um Brit Award (Melhor Grupo Britânico), tornando-se o grupo com mais galardões na história dos prémios.
Justin Bieber, Little Mix, Jess Glynne, Years and Years e The Weeknd também animaram os Brit Awards.
Veja a lista de todos vencedores dos Brit Awards 2016:
ARTISTA SOLO BRITÂNICO – James Bay
ARTISTA SOLO BRITÂNICA – Adele
GRUPO BRITÂNICO – Coldplay
REVELAÇÃO BRITÂNICA – Catfish & the Bottlemen
SINGLE BRITÂNICO – “Hello”, de Adele
ÁLBUM BRITÂNICO – “25”, de Adele
PRODUTOR BRITÂNICO – Charlie Andrew
VIDEOCLIP DE ARTISTA BRITÂNICO – One Direction, “Drag Me Down”
ARTISTA SOLO ESTRANGEIRO – Justin Bieber
ARTISTA SOLO ESTRANGEIRA – Bjork
GRUPO INTERNACIONAL – Tame Impala
ESCOLHA DOS CRÍTICOS – Jack Garratt
ÍCONE MUNDIAL – Adele
@Texto: Tiago David