Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Bruce Springsteen junta-se à luta contra o preconceito e a intolerância

9 abril 2016

“The Boss” atua dia 19 de maio, o primeiro dia do evento, no Rock in Rio Lisboa.

O cantor Bruce Springsteen cancelou, esta sexta-feira, um concerto na Carolina do Norte em protesto pela lei do estado sobre pessoas transgénero, e prometeu lutar contra os que “vão contra a corrente”.

A decisão de Springsteen é uma das ações mais importantes contra esta lei, que proíbe as localidades da Carolina do Norte de aprovar as suas próprias leis anti-discriminatórias e obriga as pessoas a utilizar casas de banho públicas de acordo com seu sexo de nascimento.

“Na minha opinião, é uma tentativa daqueles que não suportam o progresso que nosso país alcançou ao reconhecer os direitos humanos de todos os nossos cidadãos”, afirmou a lenda do rock em comunicado.

“Algumas coisas são mais importantes do que um concerto de rock e esta luta contra o preconceito e a intolerância, que está a acontecer enquanto escrevo, é uma delas. É o meio mais poderoso de que disponho para lançar a minha voz contra quem vai contra a corrente ao invés de seguir em frente”, complementou.

Springsteen tocaria em Greensboro no domingo, como parte de uma digressão com bilhetes esgotados em que o cantor revisita o álbum clássico de 1980 “The River”.

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete