Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Charlie Puth: das redes sociais ao Rock in Rio Lisboa

16 fevereiro 2016

Charlie Puth, que ficou conhecido depois de partilhar um cover de Adele nas redes sociais, é a última confirmação para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. O cantor atua dia 29 de maio na Cidade do Rock.

Vocalista, produtor, compositor, Charlie Puth chegou a Los Angeles em julho de 2014 com grandes ambições. Depois de assinar pela editora Atlantic Records trabalhou com Wiz Khalifa em “See You Again”. O single alcançou quatro platinas e liderou a tabela da Billboard Hot 100 durante 12 semanas, tendo chegado a número 1 em mais de 100 países.

Com o lançamento de “Marvin Gaye”, Charlie Puth “voou” para o estrelato passando a ser presença assídua em talk shows. Ainda em 2015, fez-se à estrada para abrir os concertos de Meghan Trainor na sua digressão pelos Estados Unidos da América e arrecadou vários prémios, incluindo dois Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, além de ter sido nomeado para outros tantos como os American Music Award, MTV Video Music Award, MTV Europe Award e uma nomeação para os Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original”. O artista foi, também, nomeado para três categorias dos Grammy 2016, incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

Durante o seu percurso, Puth escreveu e produziu para um vasto leque de artistas da música pop e R&B como Lil Wayne, Jason Derulo, Stevie Wonder, Trainor, Fergie, entre outros. 

Com uma carreira ainda curta mas promissora, o jovem artista nunca desistiu do seu sonho e recorda ter-se feito passar pelo próprio agente para conseguir entrar em contacto com editoras. Atualmente, é reconhecido como estrela emergente e a crítica elogia o seu primeiro trabalho, “Nine Track Mind”. “O álbum é um reflexo da minha pessoa. Sou bastante tímido e este álbum é muito pessoal, sou eu a partilhar a minha história com o mundo”, confessa Puth.

O cantor entrou no mundo da música em criança, tendo começado por aprender a tocar piano aos 4 anos de idade, por influência da mãe – professora de piano. Aos 10 inscreveu-se nas aulas de jazz. “Pensava que ia ser pianista de jazz, mas sempre gostei do estilo pop, talvez porque era o que mais ouvíamos em casa”, afirma o artista.

Fascinado pelo mundo da música e pela produção musical, tendo Max Martin como referência, comprou o seu primeiro teclado com 11 anos e começou a produzir os seus próprios discos. Pouco tempo depois, começou a escrever as próprias canções e, posteriormente, a publicá-las no Youtube, juntamente com alguns covers. Em 2011, Ellen DeGeneres convidou Puth e uma amiga para o seu programa, depois do vídeo onde ambos apareciam a cantar “Someone Like You”, de Adele, se ter tornado viral. Puth repetiu a presença no programa de TV e os fãs começaram a somar-se por todo o mundo.

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete