Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

De “She Will be Loved” a “Sugar”: Maroon 5 vão recordar todos os sucessos no Rock in Rio

28 maio 2016

Os norte-americanos Maroon 5 são cabeça-de-cartaz hoje no Rock in Rio Lisboa, encerrando os concertos no Palco Mundo, por onde passam também a brasileira Ivete Sangalo e os portugueses D.A.M.A..

A banda pop-rock liderada por Adam Levine esteve no Rock in Rio Lisboa em 2012, tendo regressado a Lisboa em junho do ano passado, com um espetáculo que encerrou a digressão internacional a propósito do álbum “V”, editado em 2014.

Formados em Los Angeles, em 1994, ainda enquanto Kara’s Flowers, só lançariam o primeiro álbum já rebatizados de Maroon 5, em 2002, com “Songs about Jane”, que vendeu até hoje mais de nove milhões de cópias.

Seguiram-se “It won’t be soon before long” (2007), “Hands all over” (2010), “Overexposed” (2012) e “V” (2014), aos quais se juntou no ano passado a compilação “Singles”, que inclui temas como “This love”, “Misery”, “She will be loved”, “Makes me wonder” e “Moves like Jagger”.

Antes dos Maroon 5, passam pelo Palco Mundo Ivete Sangalo, que marcou presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, e os D.A.M.A., que terão como convidado o brasileiro Gabriel o Pensador, com quem gravaram o tema “Não faço questão”.

O espetáculo que Ivete Sangalo prepara para Lisboa, no Parque da Bela Vista, será baseado no alinhamento da digressão dos 20 anos de carreira, já registada em DVD. Em declarações à Lusa, a cantora disse que terá temas novos e não esquecerá Tim Maia, o músico que homenageou num álbum editado em 2015, com Criolo.

Os D.A.M.A., banda de Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, chegam ao Rock in Rio Lisboa com dois álbuns na bagagem: “Uma questão de princípio” (2014), que inclui o single “Às vezes”, e “Dá-me um segundo” (2015), do qual fazem parte “Não Dá” e o tema que gravaram Gabriel o Pensador.

O alinhamento de concertos contará ainda com a estreia dos norte-americanos Real Estate e com os Capitão Fausto, no Palco Vodafone, com os brasileiros Toni Garrido e Simoninha, na Rock Street, e com os DJ Pedro Cazanova e Diego Miranda, no palco Eletrónica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, em Lisboa, aguaceiros e temperaturas entre os 15 e os 20 graus celsius.

 

@LUSA

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete