Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Divulgado excerto do filme biográfico de Jimi Hendrix

29 agosto 2014

Um excerto do filme biográfico de Jimi Hendrix, “Jimi: All Is By My Side”, foi divulgado.

No clip, pode ver-se Andre 3000, dos Outkast, que interpreta o papel do guitarrista, e Hayley Atwell (que faz, por sua vez, da namorada de Hendrix, Kathy Etchingham) a serem confrontados pela polícia, que implica com o casaco militar usado por o primeiro.

O filme, escrito e realizado por John Ridley, conhecido pelo seu trabalho no filme “12 Anos Escravo”, relata – recorde-se – a vida de Jimi Hendrix entre 1966 e 1967, período durante o qual o guitarrista se mudou para Londres, formou os The Jimi Hendrix Experience e deu um dos concertos mais importantes da sua vida, no festival Monterey Pop, na Califórnia.

Sobre o trabalho com Andre 3000, John Ridley comentou, em entrevista à “Rolling Stone”: “Sinto-me abençoado, porque tenho um músico que consegue atuar e um ator que consegue tocar. O Andre é um talento único, e parte desse talento que se vê também vem de muito trabalho duro. Quando o conheci, ele demonstrou uma curiosidade sobre o mundo que era igual à que eu acredito que fosse a curiosidade do Jimi sobre a música e sobre o mundo naquela altura da sua vida. Ele tem o aspeto físico, ele tem a curiosidade emocional, ele tem o carisma – por isso, até certo ponto, ele já está lá”.

Da banda sonora do filme não fazem parte quaisquer canções gravadas ou compostas por Hendrix, uma vez que os responsáveis pelo espólio do falecido guitarrista não deram permissão. Em alternativa, integram a banda sonora do filme temas dos The Beatles e de Muddy Waters dos quais Hendrix fez versões nos anos 60.

Além de Andre 3000 e Hayley Atwell, participam em “Jimi: All Is By My Side” Imogen Poots, Burn Gorman e Ashleu Charles, que interpreta o papel de Keith Richards enquanto novo. O filme chega aos cinemas em outubro.

Assiste ao excerto divulgado, aqui:

Fonte e Créditos: palcoprincipal.sapo.pt

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete