Echosmith: conhece a banda em cinco pontos
Os Echosmith sobem ao palco principal do Rock In Rio USA a 15 de maio, no mesmo dia de Taylor Swift, Ed Sheeran e de Jessie J.
1. São uma banda familiar
Quatro irmãos a fazer música, é assim que se descrevem. De apelido Sierrota, Jamie, Noah, Sydney e Graham cresceram juntos em Toluca Lake (Los Angeles) num ambiente cheio de música, aprendendo a tocar vários instrumentos em criança.
Em 2009 deixaram as atuações nas festas de família e lançaram os primeiros vídeos na internet, com covers de Paramore, Taylor Swift e Coldplay.
2. São todos sub-22
Os irmãos Sierota ainda podem aproveitar todos os descontos para jovens. Jamie, guitarrista e backing vocals, é o mais velho – nasceu a 9 de abril de 1993. Três anos depois deixou de ser filho único com o nascimento de Noah, a baixista dos Echosmith. Um ano depois, em 1997, nasceu Sydney, a voz da banda indie pop. O mais novo é Graham, o baterista, com apenas 16 anos.
3. Os pais têm dupla função
Além de educarem os quatro jovens, os pais dos irmãos Sierota ajudam na programação e promoção dos concertos. Por isso, os Echosmith estão sempre sob o olhar atento dos pais, mas não é um problema para os jovens.
4. “Cool Kids”, o primeiro single
Em 2013 a banda lançou o seu primeiro álbum, “Talking Dreams”. O single de apresentação (“Cool Kids”) vendeu mais de 500 mil cópias, chegando ao 13º lugar do Top da Billboard Hot 100.
O videoclip da canção foi dirigido por Gus Black (realizador do vídeo “Sewerve City” dos Deftones) e conta com mais de 33 milhões visualizações.
5. Sempre em contacto com os fãs
Todos os artistas têm redes sociais, mas os Echosmith dedicam muito do seu tempo aos fãs. A banda de Los Angeles faz diversas twitcams (vídeo-chamadas no twitter), responde a muitos dos seguidores e está sempre a partilhar fotos no Instagram. Certamente que os Echosimth vão partilhar tudo o que vai acontecer no palco principal do Rock In Rio a 17 de maio em Las Vegas.
Tiago David