Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Grande homenagem a Freddie Mercury foi há 23 anos

20 abril 2015

Há 23 anos, no estádio de Wembley juntaram-se os maiores nomes da música mundial para homenagear Freddie Mercury. Brian May & Roger Taylor (Queen), Metallica e Elton John, artistas do Rock in Rio, foram alguns dos presentes.

A 20 de abril de 1992,  72 mil pessoas encheram o estádio de Wembley em Londres para recordar e celebrar a carreira de Freddie Mercury,  falecido em novembro de 1991.

Além dos integrantes dos Queen (Brian May, John Deacon e Roger Taylor), pelo palco passaram muitos dos amigos de carreira do cantor, como David Bowie, Annie Lennox, George Michael e Elton John, que sobe ao palco da Cidade do Rock do Rio de Janeiro a 20 de setembro.

Metallica, que atuam no Rock in Rio Brasil (19 de setembro), Extreme, Guns N’ Roses, Def Leppard também não faltaram à homenagem que foi transmitida para 76 países.

No concerto que tinha como objetivo celebrar a carreira e a vida do cantor não faltaram os grandes êxitos da banda inglesa, como “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, que foram cantados pelos integrantes dos Queen, pelos artistas convidados e pelas milhares de pessoas que esgotaram o estádio.

Dos vários duetos entre os Queen e os cantores presentes, um dos mais aplaudidos no estádio foi o que juntou Elton John e Axl Rose, que relembraram “Bohemian Rhapsody”. Elton John protagonizou ainda outro momento, ao cantar “The Show Must Go On”.

O concerto de homenagem fechou com “We Will Rock You” com Axl Rose e com “We Are The Champions” com Liza Minnelli, que chamou todos os convidados novamente ao palco.

O concerto de 20 de abril de 1992 foi editado em vídeo no mesmo ano e, em 2002, dez anos depois foi lançado um DVD duplo de tributo a Freddie Mercury.

No Rock in Rio Brasil será possível relembrar os grandes êxitos dos Queen, que sobem ao Palco Mundo com Adam Lambert a 20 de setembro.

Tiago David
Foto: AFP (Paris, 1984)

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete