Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Hollywood Vampires: na mesa de um bar fez-se um supergrupo de super estrelas

30 novembro 2015

A banda que junta Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry atua no Rock in Rio Lisboa dia 27 de maio.

1972, piso superior do Rainbow Bar & Grill em Sunset Strip. Foi aí que se começou a escrever a história dos Hollywood Vampires. “Para pertencer ao club era apenas necessário beber mais que qualquer outro membro ” recorda Alice Cooper, membro fundador dos Vampires.

“Numa típica noite podia encontrar [no club] John Lennon, Harry Nilsson ou Keith Moon — vestidos de empregado ou chauffeur. Na semana seguinte podiam lá estar Bernie Taupin, Jimi Hendrix, Jim Morrison ou Mickey Dolenz”, acrescenta Cooper.

Ao longo dos anos o grupo foi crescendo e as reuniões começaram a ser marcadas em diferentes cidades dos Estados Unidos. Para quebrar a rotina, os Hollywood Vampires juntaram-se em Londres, onde se encontraram com Elton John, por exemplo.

Há três anos, em 2012, Alice Cooper e o amigo Johnny Depp (ator, músico e produtor) decidiram recuperar o espírito do grupo e criar um espaço para os artistas conviverem, rirem e tocarem música. A Alice e Johnny juntou-se, mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que presta homenagem ao rock e aos membros originais dos Hollywood Vampires .

O primeiro álbum dos Hollywood Vampires, com nome homónimo, foi lançado em setembro de 2015 e é um verdadeiro tributo à música rock. Inclui temas da autoria de grandes bandas e artistas como The Who, Led Zeppelin, The Doors, John Lennon, Pink Floyd, além de duas faixas originais que contam a história dos “vampiros”, e uma introdução gravada por Sir Christopher Lee, pouco antes da sua morte.

O álbum conta, ainda, com a participação de vários convidados da “realeza do rock” como Slash (Guns N’ Roses), Sir Paul McCartney (The Beatles), Brian Johnson (AC/DC), Zak Starkey (filho de Ringo Star, baterista dos The Who e Oasis), Dennis Dunaway (Alice Cooper), Perry Farrell (Jane’s Addiction, Porno for Pyros, Satellite Party), Dave Grohl (Foo Fighters), Tommy Henriksen (Alice Cooper, Warlock), Robby Krieger (The Doors, Butts Band), Abe Laboriel Jr., Neal Smith (Alice Cooper), Glen Sobel (Alice Cooper), Joe Walsh (Eagles), Kip Winger (Winger, Alice Cooper) e Bruce Witkin.

A banda subiu apenas três vezes aos palcos. O terceiro e último concerto aconteceu na Cidade do Rock do Rio de Janeiro, em setembro. Para o espetáculo, centenas de fãs vestiram-se a rigor, usando, em especial, roupas idênticas às do pirata Jack Sparrow, personagem cinematográfica de Depp inspirada no guitarrista Keith Richards.

 

No Rock in Rio Brasil, a banda apresentou mais de uma dezenas de temas, muitos deles considerados clássicos do rock n’ roll.  “Raise the Dead”; “My Generation”; “I Gotta Line”; “Cold Turkey”; “5 to 1” / “Break On”; “Manic Depression”; “Seven & Seven Is”; “Whole Lotta Love”; “Jeepster”; “I’m a Boy”; “School’s Out” / “Wall”; “Billions” / “Train Kept a Rollin”; e “Brown Sugar” foram algumas das canções que animaram a Cidade do Rock.Para a revista Rolling Stone, os Hollywood Vampires são a “melhor banda de versões do mundo”. Em entrevista à publicação, Johnny Depp confessa que a “música é a forma mais rápida de emoção”. E emoção é o que não vai faltar no Rock in Rio.

Memórias, os melhores clássicos do rock e muita, muita energia é o que não vai faltar no concerto do supergrupo. Os Hollywood Vampires sobem ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa no dia 27 de maio de 2016 e ninguém vai querer perder a oportunidade de ver as estrelas em palco.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete