Já arrancou o Rock in Rio USA

21 março 2014

Hoje, 21 de março de 2014, começou a campanha multimeios para promover o Rock in Rio USA, que se vai realizar em Las Vegas em maio de 2015. A campanha está presente na imprensa, rádio, sites de todo o território norte-americano, nos espaços publicitários mais nobres e relevantes e ainda nos cinemas da rede NCM, e tenciona alcançar mais de 70 milhões de americanos. Para esta chegada aos EUA a Artplan produziu dois vídeos que demonstram a grandeza do evento. O primeiro apresenta as guitarras frenéticas dos Sepultura aliadas à percussão da banda francesa Tambour du Bronx, e, o segundo, gravado no Rock in Rio Brasil em 2013, destaca as atrações alguns dos melhores momentos. “O Rock in Rio já mostrou toda a sua força em Portugal, Espanha e Brasil, onde é muito desejado pelo público. Na última edição, em 2013, no Rio de Janeiro, vendemos todos os bilhetes em apenas quatro horas. Foi um recorde absoluto. Somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, em Espanha, e, em Portugal, ao lado do Europeu de Futebol. A chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior evento de música e entretenimento do mundo. Estamos a entrar com o pé direito e com um enorme investimento neste mercado”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. A organização não está a medir esforços para que os Estados Unidos compreendam a real dimensão do evento e a importância do mesmo para os locais onde é realizado. “Vamos chegar aos Estados Unidos com o tamanho do próprio país, com muitos atrativos e de forma lúdica, chamando a atenção do público a partir dos media mais expressivos. Estamos a desenvolver ações para cada um deles e a investir fortemente nesta comunicação”, acrescenta Roberto Medina.

share