Metallica no Rock in Rio: uma história para continuar #TBT
Depois de três concertos no Rock in Rio Lisboa e de dois no Rio de Janeiro, os Metallica atuam no Rock in Rio USA a 9 de maio e no Brasil no dia 19 de setembro.
Formada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e pelo guitarrista e vocalista James Hetfield, os Metallica passaram pela Cidade do Rock em Lisboa nas edições de 2004, 2008 e 2012. No Brasil, atuaram em 2011 e 2013 na Cidade do Rock do Rio de Janeiro.
Como mais de 110 milhões de álbuns vendidos no mundo, a banda de rock volta ao Brasil em setembro e atua na primeira edição do Rock in Rio USA no dia 9 de maio.
Os Metallica contam com vários discos de multiplatina, como Metallica, de 1991 (The Black Album), o álbum mais vendido de sempre (16 milhões só nos Estados Unidos), segundo a Soundscan.
“Death Magnetic”, o mais recente trabalho de estúdio da banda, foi dupla platina em seis semanas, entrando diretamente para os primeiros lugares do Top 200 da Billboard. O álbum de 2008 vendeu mais de cinco milhões de cópias no mundo, chegando ao primeiro lugar em mais de 30 países.
Nove Grammys, dois American Music Awards, vários MTV Video Music Awards e presença no Rock and Roll Hall of Fame and Museum, são alguns dos prémios que os Metallica venceram nos seus 34 anos de carreira.
Em 2011, a banda que atua na Cidade do Rock em Las Vegas e no Rio de Janeiro este ano celebrou o 30º aniversário com vários concertos. Um ano depois, apresentaram uma novo espetáculo na Cidade do México, onde gravaram imagens para o filme Metallica Through the Never.
Ao fim de mais de 30 anos de carreira os Metallica continuam a fazer história. Em 2013, na Antártida, o público ouviu o concerto através de headphones, numa ação de proteção do meio ambiente.
Com o concerto na Antártida, os Metallica tornaram-se na primeira banda a atuar em todos os continentes, entrando para o Livro do Guinness.
Os Metallica voltam ao Rock in Rio USA, em maio, e Brasil, em setembro.