Metallica regressam ao Rock in Rio Brasil 2015

25 fevereiro 2015

2015 marca o regresso dos Metallica ao Rock in Rio. Depois de passarem por Lisboa nas edições de 2004, 2008 e 2012, a banda vai atuar, em maio, na primeira edição norte-americana do evento, em Las Vegas. Em setembro, visitam novamente a cidade carioca, depois de passarem pela edição brasileira nas edições de 2011 e 2013.

Formada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e pelo guitarrista e vocalista James Hetfield, os Metallica tornaram-se numa das bandas de rock mais influentes e bem-sucedidas da história, com 110 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro.

Ao longo do seu percurso contam-se vários álbuns multiplatina, incluindo Metallica, de 1991 (The Black Album), que se mantém na história da Soundscan como o álbum mais vendido de sempre (16 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos).

O mais recente trabalho de estúdio da banda, Death Magnetic, alcançou a platina em, apenas, seis semanas, tendo ainda entrada direta na semana de estreia para o topo da tabela Top 200 da Billboard. Death Magnetic alcançou o primeiro lugar em 32 países e vendeu cinco milhões de cópias em todo o mundo.

Ao longo dos anos, a banda foi várias vezes distinguida com diferentes prémios, entre os quais nove Grammys, dois American Music Awards e vários MTV Video Music Awards. Desde 2009, marcam presença no Rock and Roll Hall of Fame and Museum.

Em 2011, a banda celebrou o seu 30.º aniversário com uma semana de concertos no teatro Fillmore, em São Francisco, Califórnia.

Em 2012, apresentaram um novo espetáculo, na Cidade do México, que contou com elementos emblemáticos das três décadas da banda e que foi gravado para ser incluído no filme Metallica Through the Never. O musical em 3D é uma verdadeira experiência cinematográfica, com imagens espetaculares das apresentações ao vivo de algumas das canções mais emblemáticas da banda — criadas exclusivamente para o filme — além de contar com uma narrativa ousada e imagens tiradas da iconografia pioneira da banda.

Em dezembro de 2013, os Metallica voltaram a fazer história com um espetáculo na Antártida, durante o qual a plateia pode ouvir o concerto através de headphones, com o objetivo de contribuir para a proteção do meio ambiente. Com esta atuação, tornaram-se na primeira banda a tocar nos sete continentes (no espaço de um ano), o que lhes valeu uma menção no Livro do Guinness.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete