Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Quais são os artistas favoritos de Michelle Obama?

13 outubro 2015

Michelle Obama revelou os gostos musicais, ao divulgar a sua primeira lista no Spotify, serviço de streaming. Alguns artistas que já atuaram na Cidade do Rock não ficaram de fora da playlist.

Após o lançamento da playlist de Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos partilhou as suas músicas de eleição este domingo, 11 de outubro, Dia Internacional das Raparigas – campanha da ONU para acabar com a pobreza através de uma melhor educação e de melhores cuidados de saúde para as mulheres de todo o mundo.

A playlist de Michelle abre com um hino contemporâneo do poder da mulher: “Run the World (Girls)”, de Beyoncé. A seleção não é totalmente surpreendente, já que Beyoncé e o marido Jay Z são defensores políticos dos Obama.

No mês passado, Beyoncé subiu no palco com Michelle Obama no festival Global Citizen de Nova Iorque, onde a primeira-dama pediu uma campanha para promover o acesso à educação para cerca de 62 milhões de raparigas no mundo inteiro.

A esposa de Obama também colocou na lista “Survivor”, das Destiny’s Child, assim como outras canções de artistas contemporâneas, como Jennifer Hudson, Alicia Keys e Janelle Monáe.

Michelle reservou ainda espaço para alguns clássicos, incluindo a versão de 1944 de Billie Holiday “On the Sunny Side of the Street”, o hit de 1970 de Diana Ross “Ain’t No Mountain High Enough” e, para a fechar a lista, a emblemática canção de Aretha Franklin “Respect”.

Embora a lista musical, em sintonia com o tema, seja maioritariamente feminina, os homem estão representados pelos rappers noruegueses Nico & Viz e pela música “My Shot”, do musical hip-hop da Broadway “Hamilton”, composto por Lin-Manuel Miranda.

O presidente Barack Obama divulgou em agosto, durante suas férias, duas playlists no Spotify. Cinco artistas conseguiram estar nas listas do casal Obama (Beyoncé, Mary J. Blige, Aretha Franklin, Ms. Lauryn Hill e Billie Holiday).

@AFP

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete