Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Queen + Adam Lambert confirmam presença no Rock in Rio Brasil 2015

27 fevereiro 2015

Depois de uma atuação histórica em 1985, os lendários Queen regressam ao Rock in Rio Brasil juntamente com Adam Lambert, para celebrar os 30 anos do evento.

Depois de 67 concertos esgotados, Queen + Adam Lambert preparam-se para visitar a Cidade do Rock, fechando a primeira noite da sexta edição brasileira do Rock in Rio.

“Há trinta anos, os Queen apresentaram-se no Rock in Rio perante 250 mil apaixonados pela banda. Este momento acabou por se transformar num dos mais emblemáticos do evento e, em setembro deste ano, vamos poder revivê-lo e celebrá-lo ao som de Queen + Adam Lambert, num momento igualmente único, que jamais será esquecido”. É assim que Roberto Medina, Presidente e Fundador do Rock in Rio, anunciou mais um nome para o cartaz da sexta edição brasileira do evento, que se realiza em setembro de 2015, no Rio de Janeiro.

Na década de 70, os Queen ascendiam a realeza do rock. No início dos anos 80, eram já uma das maiores bandas de rock e seguindo o seu próprio lema – “I want it all, and I want it now” –, estavam determinada a testar os seus próprios limites.

Em janeiro de 1985, escreviam mais uma página na sua história, com um concerto na primeira edição daquele que viria a ser o maior evento de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio.

A 11 de janeiro de 1985, os Queen subiam ao Palco da Cidade do Rock no Rio de Janeiro, perante mais de 250 mil pessoas, para um concerto que ecoaria para sempre. Nessa mesma edição, a banda voltaria a atuar uma segunda vez, no dia 18 de janeiro, conseguindo reunir, no total dos dois concertos, mais de 500 mil pessoas.

Transmitido em televisão para mais de 60 países, os dois concertos dos Queen no Rock in Rio foram vistos por, aproximadamente, 200 milhões de pessoas. Por esta altura, os álbuns da banda alcançaram o topo das tabelas brasileiras e o tema “Love of My Life” tornou-se num hino.

Volvidas três décadas, o nome Queen volta a ouvir-se na Cidade do Rock, agora acompanhado pelo artista Adam Lambert.

A colaboração Queen + Adam Lambert teve início em 2009, quando a banda e o artista atuaram na final da 8.ª temporada do programa American Idol, interpretando o icónico “We are the Champions“. Em 2011, voltaram a atuar na cerimónia MTV European Music Awards, em Belfast, e no verão de 2012 esgotavam três concertos em Londres, visitando também a Rússia, Ucrânia e Polónia.

Em setembro de 2013, voltam a juntar-se para o festival IHeartRadio, em Las Vegas, e é por esta altura que decidem iniciar uma tour em conjunto. Em junho e julho seguintes, Queen + Adam Lambert esgotaram 24 concertos na América do Norte e outros tantos no Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

O ano de 2014 chega ao fim com um espetáculo transmitido para mais de 12 milhões de pessoas, no especial de Ano Novo da BBC Reino Unido “Queen + Adam Lambert Rock Big Ben”. No dia seguinte ao concerto, o nome Adam Lambert encabeçou a lista da Google no Reino Unido, com mais de 500 mil pesquisas. O último álbum dos Queen – Forever – voltou a subir nas tabelas e o álbum Greatest Hits voltou ao Top 40.

2015 também começou em grande para Queen + Adam Lambert, com 26 concertos esgotados em 10 países europeus e espetáculos marcados em França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça, República Checa e Polónia.

Em setembro de 2015, Queen + Adam Lambert preparam-se para visitar o Brasil e realizar o maior espetáculo de sempre. “Do ponto de vista técnico, será uma produção muito maior “, afirmou o cantor Adam Lambert. “Já visitámos muitas cidades e decidimos que está na altura de elevar o espetáculo a um outro patamar, passando por todos os grandes hits“, acrescenta Lambert. Para Roger Taylor, “cada vez que trabalhamos com o Adam temos mais certezas do intérprete incrível que éO Freddie tinha um grande alcance e o Adam consegue acompanhá-lo. É um cantor extraordinário e um verdadeiro talento que se enquadra na nossa teatralidade. É bastante reconfortante“.

Durante o seu percurso, os Queen conquistaram vendas impressionantes, diversos prémios e variadas distinções – recordes de vendas na casa das centenas de milhões de unidades, álbuns e singles que figuravam, consecutivamente, no topo das tabelas e que continuam a posicionar a banda entre os dez campeões de vendas, de todos os tempos, no iTunes.

No ano passado, os Queen foram reconhecidos como a primeira banda a vender mais de seis milhões de cópias de um único álbum, no Reino Unido (com Greatest Hits), ultrapassando Sgt. Pepper, dos Beatles, em mais de um milhão de cópias. Isto significa que, pelo menos, uma em cada três casas no Reino Unido possui uma cópia da coleção Greatest Hits original da banda.

O artista Adam Lambert ficou conhecido durante a 8.ª temporada do programa American Idol e a sua audição ainda é tida como um dos momentos mais marcantes da história do programa. O álbum de estreia do artista, For Your Entertainment, recebeu uma nomeação para Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina e o segundo álbum, Trespassing, estreou-se no primeiro lugar do top Billboard.

Na tour que sucedeu os álbuns, Lambert atuou da Austrália à África do Sul, passando pela Ásia e Europa Oriental, terminando com um concerto esgotado na Finlândia. Em 2013, o artista destacou-se como convidado na conhecida série de TV GLEE. Atualmente, encontra-se a trabalhar num terceiro álbum, The Original High, que será lançado no próximo verão.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete