Recorde o concerto de Robbie Williams no Rock in Rio Lisboa
Robbie Williams celebra este sábado, 13 de fevereiro, 42 anos. Na edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa, o cantor britânico foi um verdadeiro mestre-de-cerimónias do entretenimento, dominando os cerca de 60 mil espectadores que estiveram no Parque da Bela Vista.
De acordo com a organização, cerca de metade (44%) dos que se deslocaram até ao recinto do festival, fizeram-no para ver o cantor britânico.
Vestido com fato preto aba de grilo, laço e luvas brancas, o músico abriu o concerto com “Let Me Entertain You”, recuando a finais dos anos 1990, quando se lançou a solo, depois de ter feito parte da “boysband” Take That.
O título do tema justifica todo o espetáculo do músico, que manipulou os truques do entretenimento para chamar a atenção de grandes audiências: esteve quase sempre na boca do palco, desceu bastantes vezes e deixou-se fotografar junto do público, incitou as palmas e os braços no ar, cantou “a capella”.
Grande parte do alinhamento foi feito com composições “alheias”, como “Song 2”, dos Blur, e “Wonderwall”, dos Oasis, e – acompanhado de uma banda versátil que o levou do rock ao jazz e ao swing – conseguiu conjugar músicas tão distintas como “New York, New York”, de Frank Sinatra, com “Empire state of mind”, de Jay-Z com Alicia Keys.
Fez o mesmo com “Take a walk on the wilde side”, de Lou Reed, e “I still haven’t found what I’m looking for”, dos U2, e colocou todos os espetadores de braços no ar ao ritmo de “I Love Rock ‘n’ Roll”, de Joan Jett, com “We Will Rock You”, dos Queen.
Numa noite fria e perante uma plateia com muitas famílias, o músico fechou o concerto com dois dos seus maiores êxitos: “Feel”, do álbum “Escapology”, de 2002, e “Angels”, tema do seu álbum de estreia a solo, “Life through a Lens”, de 1997.