Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Resumo do dia 8 de maio de 2015 @RockinRioUSA

9 maio 2015

Encantamento e simpatia. Estas são as duas palavras de ordem no dia que marcou a primeira edição do Rock in Rio em terras da América do Norte.

As portas da Cidade do Rock de Las Vegas abriram pelas 15 horas locais e, ao fundo, um mar de pessoas esperavam a sua vez para entrar no recinto.

Aos poucos, uns a correr e outros com algum medo do desconhecido, o público foi entrando, observando e tirando as suas primeiras impressões sobre a mítica Cidade do Rock. O primeiro sinal de satisfação foi a tradicional saudação pela equipa do Rock in Rio USA, seguida pelo Rob Master, o robot gigante que é a nova mascote do evento.

Untitled design (1)

Pouco depois, o desconhecimento deu lugar ao encantamento! Por todas as áreas da Cidade do Rock, o público presente no recinto foi descobrindo todas as novidades deste evento sem par nos USA.

Pelas ruas das Rock Streets, em frente ao Palco Mercedes-Benz Evolution e no Palco EDM, os grupos de amigos, famílias e namorados foram encarnando o espírito tão característico do Rock in Rio, relaxando e entrando em harmonia com o espaço. “Live, drink and be merry” foi o mote para um dia que começou frio, mas que depressa aqueceu…

Uma mescla de pessoas diferentes, unidas pelo mesmo amor à música, que conviveram em perfeita harmonia, mostrando esse mesmo sentimento nos seus sorrisos e nos momentos tranquilos em que aproveitavam a grande festa sentado na relva ou dançando ao som da música de qualquer um dos muitos da Cidade do Rock.

Untitled design

Da descrição aos factos, artistas como Gary Clark Jr e Foster The People tocaram no Palco Mercedes-Benz Evolution e foram os primeiros a animar o público para o que ainda estava por vir. Já no Palco Mundo, a apresentação do Cirque du Soleil firmou a magia da noite, abrindo o maior e melhor palco do mundo. Gwen Stefani e a sua banda No Doubt, fecharam a noite e o público ficou rendido à simpatia da loiraça e vocalista do grupo.

Gwen puxou pelo público, interagiu e criou momentos únicos, num concerto que foi enérgico e intimista.

Mas porque Rock in Rio não vive só de música, pela primeira vez num evento, o tema “amor” tornou-se parte da celebração. Na capela da Cidade do Rock, na companhia de um notário e do Rei do Rock, o grande “Elvis”, quatro casais casaram e desejamos que vivam feliz para sempre 😉

E assim foi o primeiro dia do Rock in Rio USA 2015… Vivemos um misto de ansiedade mas recuperámos o folego aos ver o sorriso de todos os que chegavam à Cidade do Rock.

Untitled design (2)

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete