Rival Sons no Rock in Rio: “Vai ser uma loucura”

26 maio 2016

Em estreia absoluta em Portugal e no Rock in Rio, os Rival Sons  sobem ao Palco Mundo esta sexta-feira, 27 de maio. O cantor e fundador da banda Jay Buchanan conversou connosco antes de se estrear na Cidade do Rock de Lisboa.

18h30, em ponto. O telefone toca e identifica uma chamada diretamente de Los Angeles, Estados Unidos. É Jay Buchanan, cantor que formou os Rival Sons juntamente com o guitarrista Scott Holiday. 

“Rock n’ roll com toques psicodélicos”. É assim que o cantor começa por descrever a sonoridade dos Rival Sons, explicando que o nome da banda tenta resumir o estilo. “O nome de uma banda é uma das coisas mais complicadas de escolher. Acho que o nome veio de uma combinação de diferentes nomes e ideias”, explica, em entrevista.

Desde que se juntaram pela primeira vez em estúdio, a banda norte-americana já gravou quatro discos. E todos eles foram gravados, em média, em menos de um mês. O próximo trabalho também já está praticamente terminado, conta Buchanan. “Estamos muito ocupados. Temos um novo álbum quase a chegar. Estou entusiasmado para o lançar porque acho que vai ser o nosso melhor disco”, revela, frisando que está orgulhoso. “Estamos melhores”, remata o cantor.

    

 

Com mais de 155 mil seguidores no Facebook, os Rival Sons começaram a chamar a atenção do mundo quando se tornaram banda de suporte na digressão dos Black Sabbath.  Em conversa, Jay Buchanan confessa que ouviu pela primeira vez uma canção da banda em pequeno. “Ouvi e pensei: estes tipos são muito dark”, revela.

“A melhor lição [que aprendemos com os Black Sabbath] foi a inspiração”, confessa o cantor, acrescentando que aprendeu que a união entre os membros de uma banda é fundamental. “Eles têm tanta energia. Quero estar no palco, a tocar, quando for velho e a aproveitar. São uma grande inspiração”, conta.

              

Assumindo o compromisso de transportar para as suas atuações ao vivo a mesma experiência captada no álbum, a banda estreia-se esta sexta-feira, 27 de maio, no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. E os fãs prometem não faltar ao concerto: no Facebook, foi criada uma página de seguidores portugueses e espanhóis da banda que vão estar na primeira fila a cantar canções como “Pressure And Time”, “Electric Man” e “Open My Eyes”.

“Estamos entusiasmados porque vamos estar perto dos fãs portugueses. É um festival lendário. Rock in Rio é um dos maiores e melhores festivais do mundo”, frisa Jay Buchanan, revelando que os Rival Sons discutiram bastante a setlist do concerto nas últimas semanas.

“Não tenho experiências em Portugal e,  por isso, é que estou tão entusiasmado por ir aí”, confessa, acrescentando que  “o concerto vai ser uma loucura”.

“Temos imensos amigos que atuaram no Rock in Rio. A Amy Lee, dos Evanescence, foi aí e disse que era incrível. Ela falou-me muito do público”, conta o cantor dos Rival Sons.

No final da conversa, Buchanan revelou, ainda, que é fã de vinho do Porto e que espera ter oportunidade para conhecer a gastronomia e fazer novos amigos. “Vamos a Portugal tocar no Rock in Rio Lisboa e comer francesinha”, graceja.

 

Tiago David

share