Rock in Rio Brasil 2013 em números

10 outubro 2013

Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e 9,2 milhões de visualizações de páginas na internet, os números do Rock in Rio Brasil 2013 impressionam: Concertos: mais de 160Horas de música: 91 horasCabos: 60 quilómetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do RockEnergia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock Área: 150 mil m²Transmissão: Multishow, TV Globo e Google EntretenimentoRoda Gigante Itaú e Câmara Municipal do Rio de Janeiro: cerca de 37 mil pessoasSlide Heineken: cerca de 5,9 mil pessoasTurbo Drop Trident: mais de 20 mil pessoasMontanha Russa Chilli Beans: mais de 28 mil pessoasParede de escalada Correios: 3,6 mil pessoasTotal: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock InternetSeguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o evento que conta com mais seguidores)Visitas ao Site Oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas – 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis Palco MundoPeso: 450 toneladas com toda a estrutura montadaSom: 20T de som propagavam-se num raio de 600m Palco SunsetPeso: 150 toneladas com toda estrutura montadaSom: Propagava-se num raio de 150m A rede Bob´s serviu durante os sete dias de Rock in Rio 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes, nas quatro lojas da marca na Cidade do Rock. A marca Domino’s vendeu 48 mil pizzas, a Heineken vendeu 530 mil litros de cerveja e a marca Batata no Cone vendeu 9,7 toneladas de batatas fritas.

share