Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Rock in Rio Brasil 2015: Primeiras confirmações do line-up nacional

18 março 2015

Ontem, dia 17 de março, a organização do Rock in Rio apresentou os primeiros brasileiros confirmados para atuar na edição que vai comemorar os 30 anos do evento, numa conferência de imprensa que aconteceu na sede do Rock in Rio.

Entre muitos convidados e artistas, a organização confirmou que o primeiro dia do edição, 18 de setembro, vai contar com um espetáculo de abertura em grande.

Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, foi convidado para produzir um concerto especial repleto de encontros em pleno Palco Mundo, um passeio pela história de três décadas de música. “Vai ser uma honra ter tantos amigos no palco. E não quero ser um ditador: cada artista escolhe o que vai tocar. A minha ideia é que o público tenha uma impressão de que se trata de uma mesma banda no palco”, explica o vocalista dos Capital Inicial.

Dinho recrutou nomes como Paralamas do Sucesso, Blitz, Andreas Kisser, Titãs e Ivete Sangalo, além de propor uma parceria entre Erasmo Carlos, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti, que foi aceite imediatamente. Tudo isso porque, para Dinho, o “Rock in Rio alimenta o rock brasileiro e vice-versa. É uma simbiose.”

Também participam nomes que deram concertos memoráveis nestas três décadas de Rock in Rio, tais como Ney Matogrosso, Ivan Lins, Kid Abelha, Rogério Flausino, George Israel e Frejat. E, claro, os próprios Capital Inicial.

“O Rock in Rio trouxe um caráter profissional para a história do rock nacional, que até então estava à margem da sociedade”, comenta Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, aproveitando para revelar um pouco do que vai ser a sua apresentação. “Estar no palco com grandes amigos é o que todo músico gosta. Por causa dos últimos acontecimentos, eu gostaria muito de cantar ‘Que país é esse?’ (do Legião Urbana) no festival”.

Para além do concerto de abertura, foram ainda anunciadas mais duas bandas brasileiras que vão atuar no Palco Mudo: CPM 22 e Cidade Negra.

Com sucessos como “Dias atrás” e “Um minuto para o fim do mundo”, os paulistas CPM vão-se estrear no evento trazendo o hardcore para abrir a noite para o Queens of the Stone Age e o System of a Down.

Já a banda de reggae, pop e soul liderada por Toni Garrido, Cidade Negra, abrirá o Palco Mundo na última noite do evento, que conta ainda com A-Ha, Katy Perry.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete