Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Rock in Rio Brasil 2015 vai receber Paralamas do Sucesso e Lulu Santos no Palco Mundo

31 março 2015

Dois novos artistas acabam de ser confirmados para o Rock in Rio Brasil 2015.

Os Paralamas do Sucesso vão atuar no dia 20 de setembro, no Palco Mundo, noite essa que tem Rod Stewart confirmado como headliner na edição que comemora os 30 anos do evento.

Lulu Santos também está confirmado para o line-up da edição e abre a noite do dia 26 de setembro, a mesma em que Rihanna irá tocar.

A banda e o artista já tinham participado na primeira edição do evento, em 1985. Depois disso, os Paralamas do Sucesso voltaram à Cidade do Rock em 2011. Já Lulu Santos voltou à Cidade do Rock em 2013, numa participação especial no concerto do grupo Jota Quest.

Donos de um rock com swing, os Paralamas do Sucesso ganharam destaque na cena musical com o tema “Vital e sua moto”, em 1984, com o álbum “O Passo do Lui”, que tinha sucessos como “Meu erro” e “Romance Ideal”.

Após a apresentação histórica do grupo no primeiro Rock in Rio, em 1985, a banda lançou o álbum “Selvagem?”. Na altura, o disco vendeu mais de 700 mil cópias, dando mais exposição à banda, que participou do Festival de Montreux em 1987.

Com uma mistura de sons, que vão do pop ao experimental eletrónico, mas sem perder a essência característica do rock, os Paralamas do Sucesso conquistaram o seu espaço e são uma referência no meio musical.

Dono de um estilo marcante que mistura ritmos como pop, Rn’B, soul, rock, funk, eletrónica, folk e samba, Lulu Santos conta com uma vasta lista de sucessos.

O início da sua carreira foi em 1982, com lançamento do single “Tempos Modernos”, nome também do LP lançado no mesmo ano — álbum esse que vendeu mais de 150 mil cópias.

Durante a década de 80, o cantor lançou uma série de discos emblemáticos como “O Ritmo do Momento”, “Tudo Azul” e “Normal”. A parceria de Lulu com o produtor Marcelo Mansur criou sucessos como “Assim Caminha a Humanidade”, em 1994.

A versatilidade do cantor levou-o ao espaço, mais precisamente ao Centro de Estudos Espaciais de Moscovo para gravar o videoclipe de “Todo o Universo”.

Em 2000, Lulu Santos vendeu 1 milhão de cópias com o álbum “Lulu Acústico MTV I”. Em 2012, Lulu passou a integrar a equipa de júris do programa de talentos “The Voice Brasil”.

O disco mais recente do cantor foi lançado em 2014 e o título é nome de batismo do artista “Luiz Maurício”. Lulu Santos é um dos maiores cantores da música pop do Brasil, com mais de 8 milhões de cópias vendidas ao longo da sua carreira.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete