Rock in Rio Brasil: 21 confirmações para a Rock Street

8 abril 2015

O Rock in Rio Brasil apresentou o line-up do Palco Rock Street. A rua temática da Cidade do Rock terá uma programação especial para celebrar os 30 anos do evento no Brasil.

A rua mais eclética, que nasceu na edição carioca do Rock in Rio em 2011, vai receber todos os dias do evento concertos, Cia de Dança Carlinhos de Jesus, grupos de capoeira e percussão, baiana e Bumba Meu Boi.

O Brasil será o tema central da Rock Street, onde haverá participações especiais de João Donato (18/9) e Marcos Valle (27/9), dois dos principais nomes da bossa nova. Bula (25/9), Autoramas (26/9) e Bossa Cuca Nova (27/9) também vão animar a Cidade do Rock, assim como Joyce Cândido e Rabo de Lagartixa, no dia 18; KroW, República e Motorocker, no dia 19; João Sabiá, Rodrigo Shá, Gabriel Moura, no dia 20; Age of Artemis, About2Crash e Eminence, no dia 24; Wilson Sideral com Luana Camarah, Baia e Bula, no dia 25; George Israel, Rodrigo Santos e Autoramas, no dia 26; Maria Luiza abre o palco da Rock Street no dia 27.

Eternizada pela voz de Carmen Miranda, a baiana também não vai faltar à festa na Rock Street. Com o seu tabuleiro de vatapá, caruru, mungunzá e umbu, a personagem mais típica da Bahia vai apresentar dança, jogos, lutas e capoeira no Rock in Rio Brasil.

“A Rock Street é um ambiente aberto, divertido, alegre e descontraído, uma mistura de música e arte de rua espalhado pelos seus mais de 150 metros de comprimento, pelas calçadas e no palco central. O público pode interagir com os artistas, pedir uma música, cantar e dançar ou simplesmente relaxar passeando pelas 20 lojas e bares que dão vida a cada uma das casas da cenografia.”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

02

Line-Up da Rock Street do Rock in Rio Brasil 2014:

18 de setembro:

João Donato: na apresentação na Rock Street Brasil, Donato vai atuar com a banda Bixiga 70, onde irá divulgar em pré-lançamento o seu novo álbum (Donato Elétrico);

Rabo de Lagartixa: o grupo carioca tem dois discos na bagagem. O peculiar nome do grupo é uma referência aos répteis pelas suas habilidades especiais. As sonoridades do grupo são caracterizadas por uma mistura de ritmos e estilos, nacionais e internacionais.

Joyce Cândido: a cantora brasileira foi premiada na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, com o Brazilian International Press Awards em 2011.

 

19 de setembro:

Motorocker: com mais de 20 anos de carreira, a banda começou com singles originais, como  “Salve a Malária”, “Blues do Satanás” e “Tocando o Horror”. Depois, o grupo começou a fazer covers, sendo considerada, em 1996, a melhor banda covers dos AC/DC no mundo pelos irmãos Young e por Brian Johnson.

República: a banda brasileira está de volta à Cidade do Rock. O grupo de heavy metal atuou  em 2013 no Palco Sunset com Dr. Sin e com o guitarrista Roy Z. Com uma ousadia típica do Rock’n’Roll, a revista Rolling Stone elegeu o single “Change My Way” como a Melhor Música de Heavy Rock de 2013.

KroW: considerada pela Revista Rolling Stone como uma das bandas mais interessantes dos últimos anos, os KroW já dividiram o palco com grandes nomes do metal nacionais e internacionais como Ratos de Porão, Possessed, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Haemorrage, Sinister, Decapitated e Gojira.

 

20 de setembro:

João Sabiá: com mais de 10 anos de carreira, o cantor carioca começou cedo no mundo da música e com apenas 16 anos começou a compor, em parceria com o irmão Guiga Sabiá. O samba, a bossa nova e o soul não vão faltar na Rock Street.

Rodrigo Shá: entre a bossa nova e a música eletrônica, o multi-instrumentista e produtor tem no currículo prémios importantes como a música Tema Cristo Redentor 80 anos (2012); Melhor instrumentista da cena eletrônica pela revista Dj Sound (2014); e Melhor Álbum Eletrônico pelo 25º prêmio da música brasileira em 2014.

Gabriel Moura: sobrinho do Maestro Paulo Moura, é um dos maiores compositores da atualidade no Brasil. Responsável por letras de sucesso como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”,” Amiga da Minha Mulher”, Gabriel tem-se destacado no panorama musical no Brasil.

 

24 de setembro:

Age of Artemis: banda criada em 2009, o reconhecimento chegou logo no primeiro disco. Considerados a banda revelação em 2011, os Age of Artemis têm sido destacados em revistas como a Roadie Crew, Whiplash e em programas de televisão como Leitura Dinâmica, da Rede TV.

About2Crash: blend de groove, melodia e rock agressivo, caracterizam os sons da banda formada por Theo Vieira (voz); Aquiles Priester (primeiro baterista brasileiro a entrar para o ranking da revista américa Modern Drummer); Luiz Mariutti (considerado um dos dez melhores baixista do mundo pela revista Burrn!); pelo coprodutor Anderson Carlos; e o DJ Vinicius Neves, que iniciou a carreira como critico musical.

Eminence: diretamente de Minas Gerais para o mundo, o grupo ficou em terceiro lugar no ranking brasileiro. Com 20 anos de estrada, a banda já atuou em diversos países, como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos e Suriname.

 

25 de setembro:

Wilson Sideral com Luana Camarah: uma parceria especial para a Rock Street. Wilson além de cantor é compositor, guitarrista e produtor musical. Com várias nomeações para os Grammys Latinos e para o Multishow de Música Brasileira, Wilson Sideral é reconhecido por canções como “Foi Preciso Você”, ”A Promessa” e “24 Horas”. Luana Camarah lançou o seu primeiro álbum em 2008, “Siga o Sol”, tendo vendido mais de 50 mil cópias.

Baia: Maurício Simão de Moraes, o Baia, começou a carreira nos anos 90, com a banda Baia e RockBoys e, em dezembro de 2006, lançou o seu primeiro álbum a solo, “Habeas Corpus”. Além do trabalho como cantor, Baia é compositor e as suas letras focam-se em temas do quotidiano e da existência humana.

Bula: Marcão Britto (voz e Guitarra), André Ruas (bateria) e Lena Papini (baixo), apresentam uma sonoridade única. Os fãs foram os principais responsáveis pela formação da banda que se inspirou na Bula Pontifícia na escolha do nome.

 

26 de setembro:

George Israel: conhecido pelo seu trabalho com o grupo Kid Abelha, o artista, de 2007 até 2010, lançou dois  álbuns, um DVD e fez uma em tournée. Responsável por hits como “Brasil” e “Solidão Que Nada, Te amo pra sempre” é reconhecido pelo seu inconfundível saxofone.

Rodrigo Santos: cantor e compositor, Rodrigo Santos está atualmente a escrever dois livros, uma biografia e um livro sobre a vida na estrada. O artista ficou conhecido como baixista do Barão Vermelho há 23 anos, e, em 2007, iniciou sua carreira a solo.

Autoramas: uma das principais bandas independentes do cenário musical brasileiro, o Autoramas marcaram presença na Cidade do Rock em 2013, no Palco Sunset. O concerto na última edição do Rock in Rio Brasil foi eleito pelo jornal O Globo como “O Melhor Show do Ano”.

 

27 de setembro:

Maria Luiza: cantora e compositora, gosta de experimentar sons, letras em diferentes idiomas e de misturar tudo com naturalidade. Maria Luiza deu o seu primeiro concerto com 13 anos, em Florianópolis surpreendendo o público, que lotou o anfiteatro, com sua voz madura e a sua ousadia do repertório.

Marcos Valle: artista multifacetado, o cantor também é compositor e produtor musical. Com mais de 500 canções na bagagem, o trabalho de Valle já foi gravado por artistas como Jay Z, Sarah Vaugahn, Dizzy Gillespie, Dave Brubeck, Astrud Gilberto e Sergio Mendes.

Bossa Cuca Nova: com singles como “Adeus América”, “A pedida é samba” e “Deixa pra lá”, o grupo contagia com as canções alegres e cativantes. O hit Nossa “Onda É Essa” ficou nos primeiros lugares do iTunes World Chart.

share