Rock in Rio Brasil: Palco Sunset fecha com homenagem ao Rio de Janeiro
Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha vão subir ao Palco Sunset a 27 de setembro para celebrar os 450 anos do Rio de Janeiro. No reportório vão estar as canções que contam a história da cidade.
“Teremos uma seleção só com músicas sobre o Rio de Janeiro, com foco na diversidade musical e dos bairros, tanto a nível visual, quanto no reportório. Será um conceito carioca, moderno, leve, para que o público dance e se divirta. Para isso, algumas músicas não vão ficar de fora, como Aquele abraço (Gilberto Gil); Meu lugar (Arlindo Cruz); Praia e Sol, Maracanã, Futebol (Bebeto) e Do Leme ao Pontal (Tim Maia), entre muitas outras”, disse Zé Ricardo, diretor artístico e musical do Palco Sunset.
O concerto terá cenografia do fotógrafo Marcos Hermes. As imagens que vão ser projetadas em três ecrãs retratam a pluralidade do Rio de Janeiro. “O biscoito Globo, as pessoas a apanhar o autocarro na Central do Brasil, a orla carioca, da zona sul à zona oeste, e o Rio da zona norte e do subúrbio são só alguns exemplos de como será o cenário deste concerto que estamos a preparar para fechar o Palco Sunset nesta edição do Rock in Rio”, afirma Zé Ricardo.
Neste concerto, Maria Rita e Alcione, por exemplo, vão tocar juntas pela primeira vez. “Gosto de reunir grandes artistas do mundo num conceito único. Davi Morais, que esteve presente em todas as edições do Rock in Rio, vai tocar Assanhado, de Waldir Azevedo, por exemplo. Será um medley com Brasileirinho, música que em 1985 tocou no bandolim aos 11 anos”, lembra o diretor artístico.