Rock in Rio lança aplicação para telemóvel

23 julho 2015

O Rock in Rio lançou esta quarta-feira uma aplicação onde é possível aceder a todas as informações sobre o evento, criar a própria programação, tirar fotos e ficar a par de tudo o que vai acontecer durante os sete dias de música na Cidade do Rock.

Ofercido pela Oi e desenvolvido pela Aloompa, a aplicação da Cidade do Rock está dividida em várias áreas – mapa, programação personalizada, agenda, what’s hot, pontos de interesse, notícias & redes sociais, jogos, fotografias e área de procura de amigos.

“Quisemos transformar o nosso aplicativo num programa com vida própria, que fosse útil para os utilizadores por um longo período de tempo”, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

“O apoio à aplicação oficial do evento está em linha com o conceito de comunicação da Oi, Internet da Oi. Porque o mundo não para, principalmente porque estamos a lidar com um público jovem, totalmente ligado ao mundo através da mobilidade com as redes sociais”, destaca Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

As áreas do aplicativo

• Mapa – Um mapa simples, onde os utilizadores podem interagir. Umas das principais funções é ajudar o público a chegar à Cidade do Rock. Através das indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento.

• Procurar amigos – Com este recurso, o utilizador é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).

• A minha programação e line-up – Este recurso abriga uma lista completa dos concertos que vão decorrer durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os utilizadores vão ter a possibilidade de navegar pelos eventos e criar uma agenda personalizada.

• Agenda de concertos – Mostra quando e onde os espetáculos vão acontecer, através de um filtro de data ou de local. Ao visualizar a programação por data, os utulizadores têm a opção de ver onde os eventos se sobrepõem.

• What’s hot – Com esse recurso, o aplicativo exibe os principais artistas do evento com base na popularidade das atrações.

• Pontos de interesse – Esta seção do aplicativo exibe atrações, pontos de alimentação, lojas e expositores, entre outros locais do evento. Em cada ponto de interesse será exibida uma breve descrição e localização.

• Notícias e redes sociais – Ligação com as redes sociais do festival, vinculando posts, tweets, entre outras informações.

• Instagram + Camara (área proprietária Oi) – Este recurso permite aos utilizadores tirarem uma foto, escolhendo entre vários filtros e molduras. Os utilizadores podem partilhar as fotos por e-mail e nas redes sociais.

• Jogos – Serão dois jogos. No Rock in Rio Hunt, os jogadores recebem um cartão com desafios fotográficos. Assim que preencherem integralmente os cartões com fotos, podem partilhar com osseus amigos. Já o Caçada Oi encoraja os utilizadores a visitarem os diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que irão valer um prémio especial.

share