Rock in Rio lança leilão de guitarras autografadas

3 setembro 2015

Antes e durante o Rock in Rio Brasil, o público será convidado a participar num leilão de guitarras autografadas por artistas e num jogo interativo. A meta é contribuir com a restauração de 9 milhões de árvores na Bacia do Rio Guandu, principal fonte de água da cidade do Rio de Janeiro.

Queen, Metallica, System of a Down, A-Ha, OneRepublic e De la Tierra são alguns dos artistas que vão autografar as guitarras do leilão que vai decorrer no site https://www.esolidar.com/rockinrio

“O montante angariado no leilão virtual de guitarras autografadas por alguns dos principais artistas do Rock in Rio reverterá a favor da causa e servirá para aumentar a quantidade de árvores plantadas. Nomes como Queen, Metallica, A-Ha e System of a Down são alguns dos que já garantiram a assinatura”, sublinhou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Unidos pela água

“A escassez de água é uma das questões ambientais mais debatidas atualmente e, por isso, escolhemos este tema para esta edição do Rock in Rio, mais concretamente para ser o foco do nosso projeto ‘Por um mundo melhor’. O que faremos nesta edição será, apenas, o início de um projeto muito maior, que beneficiará milhões de pessoas. Queremos plantar na cabeça das pessoas a semente de um ideal de vida consciente e sustentável”, afirmou Roberta Media.

O objetivo do desafio lançado esta quinta-feira na sede do Rock in Rio é contribuir para a plantação de 9 milhões de árvores em locais estratégicos da região de Bacia do Rio Guandu.

Além do leilão, e durante os sete dias do Rock in Rio Brasil,  os visitantes vão ser desafiados para participar num jogo interativo. O objetivo é que os participantes advinhem a música que estão a ouvir e, se acertarem, será plantada uma nova árvore numa maquete virtual da Bacia do Rio Guandu.

O alto da Bacia do Rio Guandu, a região foco do reflorestamento, localizada a oeste do Rio de Janeiro, é responsável pelo fornecimento de água para 80% da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A iniciativa faz parte do projeto MegaRio da CI-Brasil, abraçada pelo Rock in Rio e Instituto E, que vão promover várias campanhas de comunicação que sensibilizem mais pessoas.

share