Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Rock in Rio Lisboa arranca com Bruce Springsteen como cabeça de cartaz

19 maio 2016

A sétima edição do Rock in Rio Lisboa começa hoje, no Parque da Bela Vista, com o músico norte-americano Bruce Springsteen como cabeça de cartaz. 

O Rock in Rio Lisboa, cujo recinto tem capacidade para 90 mil pessoas, estará repartido em cinco palcos: Palco Mundo, Palco Vodafone, Eletrónica (que este ano inclui uma piscina onde haverá festas), Rock Street e Street Dance.

O cabeça de cartaz do Palco Mundo, Bruce Springsteen, que está novamente na estrada com a E Street Band, com uma digressão para celebrar os 35 anos do álbum “The River”, atua pelas 23h45.

via GIPHY

Mas as portas da Cidade do Rock abrem às 16h00, e a música começa a animar o recinto 15 minutos depois, na Rock Street, onde a última atuação está agendada para as 21h30. As atuações no Street Dance ocorrem entre as 17h00 e as 22h00.

Já o Palco Vodafone arranca às 16h45 com os portugueses The Sunflowers. Para o mesmo palco estão marcadas as atuações dos portugueses Keep Razor Sharp (18h00) e dos norte-americanos Black Lips (20h00).

Na Eletrónica as festas na piscina acontecem entre as 18h00 e as 21h00 e as atuações no palco, de DJ como Mano Le Tough e Pixel 82, entre as 22h00 e as 04h00.

A música no Palco Mundo, o maior, começa às 19h00 com o musical Rock in Rio. Seguem-se os britânicos Stereophonics e os portugueses Xutos & Pontapés, que atuaram em todas as edições do evento em Lisboa.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, em Lisboa, céu pouco nublado e temperaturas entre os 13º e os 23º graus centígrados.

A organização aconselha o uso de transportes públicos, até porque várias avenidas e ruas em redor do Parque da Bela Vista terão acessos cortados ou condicionados por questões de segurança.

A Bela Vista, na linha vermelha, é a estação de metro mais próxima do recinto do festival. A estação irá encerrar, como habitualmente, à 01h00.

Para chegar ao recinto, há seis carreiras da Carris que fazem paragens nas imediações na ‘cidade do rock’: 755, 793, 794, 705, 708 e 722.

Para o regresso a casa, a Carris disponibiliza duas careiras especiais, que funcionarão entre as 03h00 e as 04h00. Uma faz a ligação entre a Av. Almirante Gago Coutinho e o Cais do Sodré, e a outra entre a Bela Vista e Oriente [Parque das Nações].

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete