Rock in Rio Lisboa chega aos 500 mil fãs no Facebook

29 julho 2014

A nossa página de Facebook acaba de passar à marca dos 500 mil fãs!

Este número reflete o sucesso do maior evento de música e entretenimento do mundo, que é assim o primeiro evento do género a atingir este patamar.

A página, criada em 2009, tem vindo a acompanhar a evolução e a história do evento, cativando milhares de fãs. A partir daí, a estratégia digital do Rock in Rio Lisboa passou por comunicar com os fãs usando o Facebook e também o Twitter, e foi evoluindo para incluir também o Youtube, Google+ e também o Flickr e o Instagram, a grande novidade da edição de 2014.

O pico de interação da página acontece durante os dias de evento, em que a página é alimentada ao minuto, com vídeos, imagens e novidades de tudo o que se passa dentro do recinto da Cidade do Rock. Em 2012, o post com maior atração foi o da foi a imagem tirada ao vocalista dos Kaiser Chiefs no slide, que teve 10.151 likes.

Já em 2104, a página oficial do Rock in Rio Lisboa cresceu 16.110 likes durante o evento, tendo chegado, em alcance, a mais de 7 milhões de pessoas. O melhor post do evento foi do concerto de Linkin Park, quando Steve Aoki subiu ao palco, e teve 5.207 likes.

“É muito gratificante ver a comunidade que já construímos nas nossas redes sociais. Chegarmos aos 500 mil fãs é um reflexo da relação de proximidade que o Rock in Rio Lisboa tem com os seus fãs. Foi com eles que construímos estes 10 anos do evento em Portugal e é com eles que vamos continuar a celebrar”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

O Rock in Rio Lisboa tem, até ao momento, mais de 845 mil fãs em todas as suas plataformas sociais. As redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Youtube – funcionam cada vez mais como barómetro da sociedade. Esta é uma forma privilegiada de estar ligado aos fãs e seguidores, sendo possível oferecer conteúdos de qualidade e imagens atrativas, em tempo real.

Em Setembro de 2013, o Rock in Rio Lisboa criou também a plataforma de passatempos Rock in Rio Challenge, onde mais de 37 mil fãs do Rock in Rio-Lisboa podem concorrer a dezenas de passatempos. Até aos dias de evento, em maio passado, dezenas de passatempo premiaram os inscritos com prémios únicos, inclusivamente 10 bilhetes vitalícios.

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete