Rock in Rio Lisboa: dança vai invadir a Cidade do Rock
A dança vai invadir a edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa. No palco Yorn Street Dance, que conta com curadoria da Jazzy Dance Studios, 114 bailarinos vão protagonizar vários espetáculos, numa programação que arranca na abertura de portas (12h00) e se prolonga até às 23h00.
“A dança profissional tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no Rock in Rio. Se juntarmos todos os espaços da Cidade do Rock nos quais o público pode assistir a performances de dança – Palco Mundo, EDP Rock Street, Music Valley, Super Bock Digital Stage, Pop District – temos um ‘mini festival de dança’. Além disso, se há coisa que todos gostamos é de dançar!”, explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Os primeiros passos de dança vão ser dados no Yorn Street Dance logo às 12h00, na abertura de portas, com os Bootcamp (crew dirigida pelo coreógrafo Vasco Alves). “Mas um dos momentos altos ficará a cargo dos Jukebox + Blkbrds. O espetáculo que na edição de 2016 esgotou este mesmo palco todas as noites promete, agora, uma combinação explosiva de bailarinos com música ao vivo a encerrar todos os dias o palco”, avança a organização.
Uma das novidades desta edição será a música ao vivo no palco. A acompanhar algumas performances de dança estarão alguns artistas portugueses, como Tekilla ou TT.
Sobre os artistas e dinâmicas do palco
Jukebox+ Blkbrds
O espectáculo que, em 2016, encheu o Palco Street Dance todas as noites está de volta, numa combinação explosiva de bailarinos e de músicos ao vivo!
Fábio Krayze SHOW
Misturando ritmos do kuduro, afro house e funk brasileiro, este é um espectáculo que promete deixar o público ao rubro!
Bootcamp
Um projecto de formação de bailarinos conduzido pelo coreógrafo Vasco Alves, vencedores do Hip Hop International 2017 (Mega Crew).
Finalistas Yorn Dancers
O concurso que vai pôr Portugal a dançar e dar a conhecer algumas das mais talentosas crews do nosso país, terá passagem pelo palco Street Dance.
Breakdance Battles
Alguns dos melhores Bboys vão estar frente a frente, prontos a conquistar os jurados e o público!
Dia do MundoDurante um dos dias, o Palco Street Dance recebe outros ritmos. De Bollywood ao Sapateado, passando pela Kizomba e pela Dança Irlandesa, não faltarão ritmos e motivos para cativar novos públicos.
Artistas Hip Hop convidados
Street Dance pede ritmos a condizer. E, para isso, nada melhor do que artistas que promovam o hip hop nacional.
É hora de Battle
Uma dinâmica em que o host irá desafiar o público a subir e a fazer vários desafios com dança. Podem ser homens contra mulheres, casais contra casais, estilos contra estilos. A ideia é ser algo que leve o público a um desafio divertido e que os obrigue a dançar.
Dança Connosco
Uma aula com 5 professores de estilos diferentes. A ideia é fazer com que o público viva a experiência do palco com os diferentes estilos em palco. Hip Hop, Kuduro, Dancehall, Funk, Afrohouse