Rock in Rio Lisboa distinguido pelo EE Music com prémio de sustentabilidade
O Rock in Rio Lisboa foi escolhido pela organização da EE Music para ser um case study, a nível nacional, pelas boas práticas de eficiência energética e sustentabilidade. O maior festival de música e entretenimento junta-se ao Glastonbury, the Melt! Festival e ao Wembley Stadium, que já integram este projeto por serem exemplos de sustentabilidade em eventos de música.
O evento foi reconhecido, tal como em 2014, pela sua contínua aposta e empenho na sustentabilidade ambiental e energética do festival. A EE Music reconheceu o trabalho do Rock in Rio Lisboa na redução da pegada de carbono em todas as edições do evento, envolvimento com as comunidades onde o festival se insere, destacando o projeto de energia solar nas escolas desenvolvido em 2010, e ainda a partilha de informação e conhecimento com a organização EE Music, assim como com a indústria de eventos de música.
Desde 2001, o Rock in Rio já investiu mais de 18 milhões de euros em projetos sociais e ambientais. Em 2013, o evento recebeu o certificado da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.
Esta certificação é um reconhecimento do poder realizador da marca Rock in Rio, que ao longo dos seus 30 anos, desenvolveu diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 173.500 mil empregos diretos e indiretos no total das 15 edições, os mais de 24 milhões de euros investidos em causas sócio ambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde se realiza – Rio de Janeiro, Lisboa e Las Vegas.
O Rock in Rio-Lisboa 2016 realiza-se nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista. Estão já confirmadas as presenças de Queen+Adam Lambert (20 de maio), Hollywood Vampires (27 de maio) e Maroon 5 (28 de maio), além do espetáculo “Rock in Rio – O Musical”, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento.