Rock in Rio-Lisboa estabelece parceria com Facebook e Instagram
A organização do Rock in Rio-Lisboa estabeleceu uma parceria com o Facebook e o Instagram de forma a reforçar a sua ligação com os fãs do evento. Nos cinco dias do Rock in Rio-Lisboa, tudo o que se passa dentro do recinto vai estar em destaque nestas duas ferramentas e todos os visitantes da Cidade do Rock vão poder partilhar tudo usando a hashtag #rockinriolisboa. Entre as diversas ferramentas e ativações que fazem parte deste acordo encontram-se Premium Features como os inquéritos aos fãs na página de Facebook do Rock in Rio-Lisboa que vão permitir obter dados estatísticos que vão ser utilizados, nos dias de evento, nos ecrãs gigantes do Palco Mundo. É a primeira vez que esta ação acontece num evento em Portugal e estão ainda a ser preparadas outras surpresas para que o público do Rock in Rio-Lisboa usufrua ao máximo do evento também através das redes sociais Facebook e Instagram. Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, refere que “esta é sem dúvida uma parceria que pretende tornar o Rock in Rio num evento cada vez mais ligado na partilha global de conteúdos com os fãs! Queremos que todos se sintam parte da festa, onde quer que estejam”. A edição de Lisboa, que comemora este ano o seu 10º aniversário, é a primeira do universo Rock in Rio a usufruir desta parceria, que se pretende que seja replicada e otimizada nas edições do Rio de Janeiro e de Las Vegas em 2015. A cinco dias da abertura de portas da Cidade do Rock, a edição lisboeta já tem mais de 790 mil fãs nas redes sociais, um aumento de mais de 260 mil seguidores relativamente à última edição, em 2012. A nível global, o Rock in Rio tem mais de 11 milhões de seguidores de todo o mundo. No Facebook, o Rock in Rio-Lisboa conta com 454.722 fãs, no Twitter tem 82.347 seguidores, no Google+ são já 250.868 os seguidores do evento e, no Youtube, o evento já conta com 967.197 visualizações. Nesta edição, o Rock in Rio-Lisboa lançou ainda uma plataforma de passatempos, o Rock in Rio Challenge, onde mais de 36 mil fãs do Rock in Rio-Lisboa concorreram a dezenas de passatempos que deram prémios únicos, incluindo dez bilhetes vitalícios.