Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Rock in Rio prepara concerto na Amazónia para ajudar ambiente

5 abril 2016

Amazónia Live é o novo projeto social do Rock in Rio para todas as edições do evento até 2019. Além da plantação de mais um milhão de árvores, a organização está a preparar um espetáculo inovador no Rio Negro, em Manaus, na Amazónia. Em Portugal, o projeto conta com o apoio da Quercus.

O ponto alto do projeto será a 27 de agosto, dia em que o Rock in Rio vai apresentar um concerto num palco flutuante no coração da Amazónia. O espetáculo será transmitido para todo o mundo em direto e apenas 200 pessoas, entre jornalistas e convidados especiais, vão ter a oportunidade de estar no evento.

Plácido Domingo, que vai atuar com a Orquestra Sinfónica, o tenor Saulo Lucas, que vai interpretar “Canto Della Terra” e  Ivete Sangalo são os artistas que vão marcar presença no espetáculo Amazónia Live. No mesmo dia, em Manaus, a cantora Ivete Sangalo vai, ainda, atuar para milhares de pessoas com o objetivo de chamar a atenção da população para as questões socioambientais.

“Uma árvore pode fazer a diferença. Então, vou começar a campanha [Amazónia Live] e escolhi fazer um palco flutuante do tamanho do palco do Rock in Rio. Será uma folha linda, sem teto e onde irá atuar a Orquestra Sinfónica e onde Plácido Domingo fará um concerto. A Ivete Sangalo vai também cantar a primeira música. Não será um concerto para o público, é para ser transmitido em todo o mundo”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

O fundador do evento de música e entretenimento revela também que o Amazónia Live é o maior projeto social da história do Rock in Rio e conta com um investimento de sete milhões de euros. “Espero que as pessoas fiquem surpreendidas. É um dos projetos mais arrojados do mundo. Um palco com 40 metros de extensão de uma ponta a outra, uma espécie de folha flutuante, não é uma brincadeira”, frisa.

Paralelamente à campanha multimeios, o Rock in Rio vai lançar, em Portugal e no Brasil, uma campanha publicitária com o ator Marcos Palmeira.

Em Portugal, a campanha arranca a 6 de abril em www.esolidar.com/rockinrioamazonialive e conta com o apoio da Quercus. Para João Branco, presidente da organização ambiental portuguesa “o Amazónia Live é um projeto de uma dimensão e importância socioambiental inquestionável. “A Quercus não poderia ficar de fora. É com enorme dedicação que abraçamos esta causa, associando-nos a esta iniciativa e querendo ter um papel determinante, nomeadamente em Portugal”, sublinha.

Roberto Medina sublinha também que, nos próximos três anos, serão levadas a cabo mais iniciativas “que vão surpreender”. “Estou habituado a que as pessoas não acreditem em mim. Por exemplo, há 31 anos, quando apresentei a ideia do Rock in Rio à minha agência, ficaram todos a olhar para mim”, conta.

Todas as informações estão disponíveis em http://amazonialive.com.br/

 

@Tiago David

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete