Rock in Rio promove desafio para estimular o consumo consciente de água

11 março 2015

Batizado como “Atitude Rock in Rio”, a campanha procura sensibilizar alunos, pais, professores e toda a comunidade em torno das escolas participantes.

Reiterar a importância do consumo consciente da água: este é o objetivo da campanha que o Rock in Rio está a promover, em parceria com o jornal Extra, desde dia 10 de março. Voltada para escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, as provas contarão com desafios que envolvem não só os alunos, mas também pais, professores e toda a comunidade em torno das escolas participantes.

A redução do uso de água é uma das modalidades desta campanha. Nela, as escolas vão sensibilizar e fomentar o uso eficiente da água, com o objetivo de diminuir o valor da fatura mensal de consumo.

“Este tema é extremamente relevante e, como está na ordem do dia neste momento, acreditamos que o poder de pulverização do Rock in Rio possa contribuir para que todos estejam mais atentos à importância desta consciencialização. A avaliação da campanha terá como base os consumos de abril a junho de 2014, comparando com o período de abril a junho deste ano”, explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. Segundo a mesma, é importante que as escolas façam um levantamento das características de consumo e definam medidas prioritárias para a redução do consumo da água.

Como resultado das ações desenvolvidas em Portugal pelo Rock in Rio Lisboa, 572 escolas, 445.506 alunos e 51.915 professores economizaram mais de 150 mil m3 de água no valor faturado, que equivalem a cerca de 225 milhões de garrafas de água de 1,5 litros ou ao consumo médio de 3.000 habitantes durante um ano. Agora, é a vez do Rock in Rio aproveitar a experiência de Lisboa para lançar uma campanha semelhante no Rio de Janeiro.

Individualmente ou em grupos de até cinco alunos, os estudantes também poderão participar nas provas escolhendo várias categorias. As dez escolas que tiverem maior pontuação receberão bilhetes para a edição 2015 do Rock in Rio, bem como os alunos vencedores das várias categorias.

share