Rock in Rio USA fecha parcerias com a MGM Resorts Internacional, o Cirque du Soleil e Ron Burkle

23 abril 2014

Na estreia do Rock in Rio em Las Vegas, o evento junta-se a grandes nomes do entretenimento musical: MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle. “Estamos muito contentes por receber a MGM Resorts, o Cirque du Soleil e o Ron Burkle como membros da família Rock in Rio USA”, diz Roberto Medina, fundador do Rock in Rio. “É uma prova dos 30 anos de história e da excelente reputação do festival ter estes gigantes do entretenimento a juntarem-se a nós e, com o valor acrescido dos nossos parceiros, o nosso primeiro Rock in Rio USA vai ser diferente de qualquer outro festival – no maior palco do mundo, no coração de Las Vegas”. Estas parcerias têm como objectivo redefinir o conceito de festivais de música para o público norte-americano, inserido-o numa Cidade do Rock construída de raiz. Para Bill Hornbuckle, presidente da MGM Resorts International, “o mundo do entretenimento mudou drasticamente nos últimos anos, tal como mudou a forma como os consumidores querem experienciar o entretenimento. Com os inovadores novos parceiros do Rock in Rio e com os génios criativos do Cirque du Soleil, vamos apresentar em Las Vegas um festival de música sem precedentes, num cenário único”. “O evento vai funcionar como grande impulsionador do turismo em Las Vegas, esperando-se atrair mais de 300 mil pessoas para a cidade durante os quatro dias do evento”, continua Hornbuckle. A sala de concertos permanente ao ar livre estará localizada na The Strip, perto da esquina da Sahara Avenue e terá a capacidade para receber 80 mil pessoas por dia. O design e o layout terão a assinatura Rock in Rio, com cinco palcos, ruas temáticas, o slide e uma Roda Gigante, praças de restauração, áreas de compras e outras actividades. Depois do evento, este recinto vai continuar com a MGM Resorts para acolher outras experiências de entretenimento. Jerry Nadal, vice-presidente sénior do Cirque du Soleil, refere que, “Como produtores de entretenimento ao vivo, o Cirque du Soleil é especialmente adequado para ajudar a trazer uma mistura inesquecível de admiração, prazer e excelência artística a Las Vegas, na primeira experiência Rock in Rio USA. O Rock in Rio é já um fenómeno cultural por todo o mundo e estamos entusiasmados por fazer parte da introdução do festival nos Estados Unidos”. O Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil planeiam oferecer pacotes turísticos para garantir que os festivaleiros tenham uma experiência inesquecível, não apenas no Rock in Rio USA, mas durante toda a estadia em Las Vegas. A contagem decrescente para o Rock in Rio USA é também apoiada pelos media partners iHeartRadio e NCM Network. Juntos, através de uma forte campanha de publicidade e comunicação, vão trazer as novidades e anúncios aos consumidores de todo o país, ao longo dos próximos 12 meses. Os bilhetes para o Rock in Rio USA vão estar à venda ao público a partir de janeiro de 2015, mas já podem ser reservados, por um período de tempo limitado – sem qualquer obrigação de pagamento – no site oficial do festival.

share