Rock in Rio USA invade Times Square e anuncia Metallica, Linkin Park, No Doubt, Deftones e John Legend
O Rock in Rio anunciou ontem Metallica, Linkin Park, No Doubt e John Legend como as primeiras confirmações no alinhamento inicial da primeira edição norte-americana do evento, em Las Vegas.
O anúncio foi feito em Times Square, num evento que uniu Rio de Janeiro e Las Vegas, celebrando o 30.º aniversário do Rock in Rio e assinalando a chegada do evento aos Estados Unidos.
O momento ficou ainda marcado por um concerto surpresa, interpretado por artistas que já passaram pelo Rock in Rio: John Mayer e Sepultura, com Les Tambours Du Bronx. Os Sepultura e Les Tambours Du Bronx, em conjunto com o herói da guitarra John Mayer, homenagearam a sua anterior presença no Rock in Rio e tocaram para o público reunido na praça.
Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio, aproveitou para enquadrar os 30 anos de história e apresentou alguns dados que fazem deste o maior evento de música e entretenimento do mundo: cerca de 1.270 artistas atuaram perante mais de 7.4 milhões de espetadores, em 85 dias de concertos, ao longo de 14 edições. Nas últimas edições, foram criados mais de 148.000 postos de trabalho e mais de mil milhões de pessoas assistiram à transmissão dos concertos, em todo o mundo.
“Desde o primeiro Rock in Rio no Brasil, em 1985, até ao 30.º aniversário e à edição de Las Vegas, tem sido uma viagem fantástica – com os fãs do Rock in Rio e com os artistas que participaram no evento”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente do Rock in Rio. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a construção da nossa primeira Cidade do Rock nos Estados Unidos da América e com o anúncio dos primeiros artistas que atuarão em Las Vegas, em maio de 2015”.
E como 2015 é, também, ano de Rock in Rio Brasil, a organização anunciou alguns dos artistas confirmados para esta edição, que terá lugar em setembro. Katy Perry atuará, pela segunda vez, no Palco Principal do Rio de Janeiro e John Legend estreia-se no evento como cabeça de cartaz do Palco Sunset.
Para a primeira edição norte-americana do Rock in Rio, a organização do evento uniu forças com os “gigantes” do entretenimento – MGM Resorts International (NYSE:MGM), Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies). Tendo como base o compromisso de inovar no mundo do entretenimento, a aliança entre as várias partes permitirá redefinir o conceito de evento de música moderno, combinando-o com os maiores nomes da música e uma experiência de entretenimento totalmente imersiva. Tudo isto, numa espetacular e personalizada Cidade do Rock.
O recinto de concertos permanente, ao ar livre, estará localizado na Strip e irá ocupar 15 hectares, tendo capacidade para 85.000 pessoas, por dia. Este espaço inclui seis palcos, três Rock Streets temáticas – abrangendo a cultura e música dos E.U.A., Reino Unido e Brasil – e um cabo de rappel a 20 metros de altura, com 180 metros de comprimento, em frente ao Palco Principal. O recinto contará, também, com uma zona VIP – com capacidade para 4.000 pessoas – e uma zona de ar condicionado com vista exclusiva sobre a Cidade do Rock e buffet completo.