Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Rock in Rio vai continuar a combater o desperdício alimentar

18 fevereiro 2016

Educar para promover uma maior consciência social e intervenção cívica no combate ao desperdício alimentar são os grandes objetivos da iniciativa PENSA.come, levada a cabo pelo Rock in Rio Lisboa em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Lisboa, Re-food, Zero Desperdício e Junior Achievement.

O Rock in Rio sempre tentou aliar a música e o entretenimento a uma vertente social, envolvendo também a comunidade local. E, em 2001, nasceu o conceito “Por um Mundo melhor”, que tem como objetiv ode usar a força do evento para motivar as pessoas a encontrarem formas de melhorar a sua vida através de mudanças quotidianas.

Desde 2001,  mais de 24 milhões de euros já foram investidos em ações que incluem, por exemplo, a plantação de 304.435 árvores, a construção de uma escola na Tanzânia, a instalação de 760 painéis solares em 38 escolas em Portugal, a instalação em ONGs de 14 salas sensoriais para melhorar a qualidade de vida de milhares de criança portadoras de necessidades especiais em Portugal e a doação de mais de 2.200 instrumentos para cerca de 150 instituições sem fins lucrativos.
 

O desperdício alimentar também foi sempre foi uma das preocupações do Rock in Rio. Para combater o desperdício, em todas as edições a organização procurou várias soluções.

A partir de 2012, quando passou a ser possível fazer a doação em Portugal através de organizações que entretanto surgiram, como a Refood e a DariAcordar, o Rock in Rio iniciou mais uma iniciativa de doação de alimentos.

Ainda em 2012, foram iniciadas parcerias com a Refood4Good e DariAcordar. Na edição de 2016, o Rock in Rio e as associações juntam-se novamente para o projeto que já distribuiu mais de 15 mil refeições em Lisboa e Las Vegas (No Rio de Janeiro legalmente não é permitida a doação de alimentos, estes são consumidos pelas equipas dos parceiros do evento).

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete