Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Tove Lo: a sueca do momento

14 abril 2015

Habits (Stay High)”, “Not on Drugs” e “Heroes (ft. Alesso)” são os maiores sucesso de Tove Lo até ao momento. A cantora atua no Rock in Rio USA a 15 de maio, no palco Mercedes-Benz Evolution. 

Ebba Tove Elsa Nilsoon é o nome da sueca do momento que já escreveu canções para as Icona Pop, Cher Lloyd e Lea Michele, por exemplo. Em 2012, decidiu arriscar e lançar o seu primeiro projeto a solo, a que deu o nome de Tove Lo – o nome surgiu da junção do nome de batismo (Tove) com o verbo “to love”, explica a cantora electropop.

“Love Ballad” foi a primeira canção que Tove Lo partilhou e que, como o nome deixa antever, é uma balada pop romântica.

Mas “Love Ballad” não trouxe logo o sucesso e reconhecimento à cantora de Estocolmo. Só um ano depois, em 2013, com o lançamento da versão de “Habits” (ft. Hippie Sabotage) é que Tove Lo ficou conhecida mundialmente – o videoclip da canção tem quase 200 milhões de reproduções.

O sucesso de Tove Lo chamou a atenção do produtor Max Martin que desafiou a cantora para uma parceria.

Antes de avançar para o primeiro álbum, Tove Lo editou o EP “Truth Serum” (2014), de onde saíram os singles “Habits” e “Not on Drugs”.

Meses depois do EP chegou o primeiro disco. “Queen of the Clouds” vendeu mais de 19 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos, alcançando o décimo quarto lugar no top Billboard 200.

Curiosidades: 

– Tove Lo participou na banda sonora do filme “The Hunger Games – Mockingjay (parte 1), com a música “Scream My Name”;
– A cantora sueca revelou no seu Twitter que tem três rins. No tweet, Tove Lo brinca dizendo que não pode beber mais álcool por isso.

Tiago David

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete