Triptides: Queremos definitivamente voltar a Portugal
Com dois discos lançados, os Triptides subiram ao Palco Vodafone no segundo dia de Rock in Rio Lisboa. Com uma sonoridade muito 60’s, mas sem perder frescura, a banda tocou pela primeira em Portugal e já manifestou o desejo que voltar a esta cidade “que nada tem a ver com os ‘States’”.
Lisboa “é linda, e pode dizer-se que é muito antiga, não tem nada a ver com os States”, começa por dizer a banda quando lhes perguntamos quais as primeiras impressões da cidade que acabaram de conhecer.
Claramente felizes por estar no Rock in Rio Lisboa, a banda diz que o convite foi “surreal” e que ainda não conseguiam acreditar que iriam actuar no mesmo dia que os Rolling Stones.”Eles são uma das nossas bandas favoritas, é de loucos, é difícil acreditar ainda, mesmo sabendo que está a acontecer. Pensámos que era uma partida, algo elaborado, mas… aqui estamos nós”, disse Glenn.
O som dos Triptides tem como base inspiracional os anos 60, sem porém perder a frescura. “A música dos anos 60 tem uma energia fantástica e a maneira como eles tentavam na altura fazer diferente, eu acho que nós estamos a fazer o mesmo mas com ferramentas um pouco diferentes, num mundo diferente. Mas é como se ainda nos conseguíssemos inspirar de forma semelhante pelas coisas que nos rodeiam e pela a música que ouvimos em todo o lado.”
No final da entrevista, os Triptides levantaram o véu e desvendaram um pouco dos seus planos futuros. “Estamos a trabalhar em muita música e esperamos lançar algo mais tarde ou mais cedo”, acabou por revelar a banda, minutos antes de subir ao palco.