Wannabe, das Spice Girls, considerado o tema mais reconhecível dos últimos 70 anos

18 novembro 2014

O êxito das Spice Girls, Wannabe, é a canção “mais reconhecível” dos últimos 70 anos, concluiu um novo estudo, levado a cabo pela Universidade de Amesterdão e pelo Museu da Ciência e da Indústria de Manchester.

O single que deu a conhecer a girlsband no verão de 1996, e que vendeu, em todo o mundo, mais de sete milhões de exemplares, foi o tema que mais rapidamente foi reconhecido, quando exposto a um total de 12 mil pessoas, que participaram no jogo online e interativo “Hooked On Music”, que testa o tempo que os jogadores demoram a reconhecer 220 êxitos comerciais editados a partir de 1940.

Em média, os participantes demoraram 2,3 segundos a reconhecer a faixa das Spice Girls, tendo levado mais tempo a reconhecer qualquer uma das outras canções em jogo.

Na segunda posição da lista das músicas mais reconhecíveis aparece o hit de Lou Bega, Mambo No 5, que demorou, em média, 2,48 segundos a ser reconhecido pelos jogadores.

Eye of the Tiger, dos Survivor, surge no terceiro lugar da tabela, tendo as pessoas demorado uma média de 2,62 segundos a associar os primeiros acordes ouvidos ao tema de “Rocky”.

Fonte e Créditos: http://palcoprincipal.sapo.pt/

 

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete