Ed Sheeran

16 Junho

Nesta edição de grandes celebrações, a primeira grande revelação do cartaz é o aclamado artista britânico Ed Sheeran, que regressa precisamente 10 anos depois ao festival que o viu brilhar na sua estreia memorável em Portugal.

Ed Sheeran tem uma carreira repleta de êxitos, prémios e milhões de fãs por todo o mundo. Músicas como "Shape of You", "Thinking Out Loud" e "Perfect" são hinos que transcenderam fronteiras e conquistaram fãs de todas as idades. Vendeu mais de 56 milhões de álbuns e 150 milhões de singles por todo o mundo. Através do seu estilo que funde composições provocadoras, pop universal e influencia de vários géneros, consegue chegar além do seu público, transcendendo gerações.

Desde que surgiu no circuito do Reino Unido em 2010 com o seu "No.5 Collaborations Project", o artista nascido em Suffolk tem conquistado fãs em todo o mundo através da sua inigualável versatilidade e capacidade de composição. Agora, com sete álbuns consecutivos no primeiro lugar do Reino Unido, Sheeran continua a reafirmar o seu estatuto de uma das estrelas pop mais requisitadas do planeta.

Mas não são apenas as suas músicas que fizeram com que o cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa se tornasse num dos artistas mais procurados do século XXI. Possuidor de uma capacidade mística de transformar recintos com capacidade para 90.000 pessoas nas salas dos pubs onde começou a tocar, Ed fez história em 2015 depois de se tornar no primeiro artista de sempre a tocar no Estádio de Wembley a solo - sem banda, apenas com a sua guitarra e pedal de loop - durante três noites consecutivas esgotadas.

Para entrar no clima

buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete