Rival Sons

15 Junho

O concerto do Rock in Rio Lisboa faz parte da digressão europeia, que decorrerá entre junho e julho de 2024, da banda californiana conhecida já pelas extensas digressões a que tem vindo a habituar os fãs. 

Autores de êxitos como “Open My Eyes” e “Do Your Worst”, os Rival Sons continuam a conquistar fãs em todo o mundo com sua música única que mistura influências clássicas e uma abordagem contemporânea.  

A banda de rock Rival Sons surgiu em Long Beach, Califórnia, em 2009. Incorporando influências que vão desde o blues até ao hard rock dos anos 70, os Rival Sons ficaram conhecidos pela sua abordagem energética e autêntica do rock clássico.  

O seu álbum de estreia intitulado “Before the Fire”, lançado em 2009, foi o mote para um caminho de sucessos, seguindo-se álbuns como "e & Time" em 2011, "Head Down" em 2012, que solidificaram a posição dos Rival Sons como uma das principais bandas de rock emergentes da década. Great Western Valkyrie" (2014), "Hollow Bones" (2016) e "Feral Roots" (2019) fazem também parte da discografia dos Rival Sons, bem como o mais recente álbum “Lightbringer”, editado em 2023.   

Ao longo da carreira, a banda de rock recebeu várias nomeações e prémios, dos quais a nomeação para o "Melhor Álbum de Rock" nos Grammy Awards, pelo álbum "Pressure & Time". Além disso, receberam vastos elogios da crítica e reconhecimento da indústria da música pelo seu contributo para reviver o som e a estética do rock clássico num contexto contemporâneo. 

Entre os principais êxitos dos Rival Sons estão músicas como "Keep On Swinging", "Pressure and Time", "Electric Man". Músicas que não alcançaram apenas o sucesso comercial, mas também permitiram construir uma base de fãs leais e conquistar a reputação de uma das bandas de rock mais emocionantes e autênticas da atualidade.  

Para entrar no clima

buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete