Lauren Spencer Smith

16 Junho

A artista esgotou mais de 42 concertos na sua digressão global e tem vindo a ganhar uma vasta legião de fãs em todo o mundo.

Natural de Inglaterra, e sediada em Vancouver, no Canadá, a cantora e compositora Lauren Spencer Smith, participou em 2020, com 16 anos, no concurso de talentos American Idol, e dois anos depois era já considerada uma artista sensação da pop internacional, graças ao êxito “Fingers Crossed”, cuja popularidade cruzou fronteiras e valeu à cantora o 19º lugar na Billboard Hot 100 em 2022, e lhe serviu de rampa de lançamento para atuar nos MTV VMAs, no The Tonight Show com Jimmy Fallon e nos People's Choice Awards, cerimónia para a qual foi nomeada na categoria de "Melhor Novo Artista”. A este tema, seguiram-se “Flowers”, que conferiu a Lauren dois certificados de single platina, e “Narcissist”, dois singles que vieram abrir caminho para o lançamento do álbum de estreia de Lauren Spencer Smith, “Mirror”, editado em 2023. 

Com o registo de estreia, a artista veio confirmar que para além de excelente cantora, é também uma exímia compositora em ascensão. Neste álbum, fala sobre histórias reais de amores e dissabores, reflexão, cura e crescimento, materializadas em 15 canções autobiográficas, que resultaram até ao momento em quase 900 milhões de streams, só no Spotify. Lauren Spencer Smith é também um ícone viral do universo digital nas plataformas do YouTube e TikTok, e com uma voz doce e melódica, a carismática cantora, hoje com apenas 20 anos, é reconhecida como uma das artistas revelação da atualidade, com mais de 4 mil milhões de streams. No dia 16 de junho, atua no Palco Novo do Rock in Rio Lisboa como cabeça de cartaz. 

Para entrar no clima