Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Living Colour

15 Junho

Autores do êxito "Cult of Personality", que ganhou um Grammy© de “Melhor Performance de Hard Rock” em 1990, os Living Colour são reconhecidos como uma das bandas de rock mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90. 

Com letras que vão desde temas pessoais até aos políticos, em alguns casos atacando o eurocentrismo e o racismo na América, a banda de rock nova iorquina formada em 1984 é atualmente constituída por Vernon Reid (guitarrista), Corey Glover (vocalista), Doug Wimbish, (baixista) e Will Calhoun (baixista), e já lançou seis álbuns de estúdio até à data.

Os Living Colour alcançaram a fama com o lançamento do álbum de estreia, “Vivid”, em 1988. Apesar de terem conseguido vários êxitos, são mais conhecidos pela sua canção de assinatura "Cult of Personality", que ganhou um Grammy© de “Melhor Performance de Hard Rock” em 1990 e tem sido consistentemente usada como tema de entrada do lutador profissional CM Punk desde 2011. Foram também nomeados “Melhor Novo Artista” nos MTV Video Music Awards de 1989 e ganharam o seu segundo Grammy© pelo seu álbum “Time's Up”, lançado em 1990. O seu terceiro álbum de estúdio, “Stain”, foi também bem recebido pelos críticos de música. Depois de se separarem em 1995, os Living Colour reuniram-se no final de 2000, e lançaram mais três álbuns de estúdio desde então: “Collideøscope”, em 2003; “The Chair in the Doorway”, em 2009; e “Shade”, em 2017. Em 2006, a banda nova iorquina foi introduzida no Long Island Hall of Fame, um marco importante na sua carreira musical.

Mais recentemente, os Living Colour têm andado a preparar o seu sétimo álbum, e atuado em variados palcos pelo mundo fora. No dia 15 de junho, a banda prepara-se para tirar os pés do chão no Parque Tejo-Lisboa, não com poeira, mas com muito Rock!

Para entrar no clima

buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete