Roda Gigante Pisca Pisca regressa com novo conceito

4 abril 2024
O conceito preparado especialmente para a 10ª edição do evento - A Roda do Tempo - terá 24 cabines e 5 temas que traduzem momentos que contam a história dos 20 anos do festival.

Sinónimo de bons momentos e histórias memoráveis, a Roda Gigante Pisca Pisca vai ganhar ainda mais protagonismo na nova Cidade do Rock. Localizada no ponto mais alto do recinto, esta roda do tempo será um dos spots mais atrativos do festival, com 24 cabines e 5 temas alusivos a momentos que contam a história dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa em Portugal.   

Memórias e emoções materializadas em cabines personalizadas - para as melhores selfies - que incluem a cabine do Palco Mundo, que irá celebrar o palco que contou com inúmeros concertos únicos; a cabine dos artistas, que remeterá a todos os artistas que passaram pelo festival para fazer magia acontecer; a cabine do público, cheia de luz, que irá remarcar o facto de o Rock in Rio ter sido o primeiro festival a iluminar a plateia; a cabine dos Rolling Stones, que irá repescar em muitos a memória de quando Bruce Springsteen pisou o palco em 2014 para atuar com a banda de Mick Jagger, com Bill Clinton na plateia; e a cabine da Amy Winehouse, que irá homenagear uma das maiores artistas de sempre. Será sem dúvida uma autêntica viajem no tempo, aqui e agora, relembrando momentos que marcaram os 20 anos de Rock in Rio em Portugal, nesta que será não mais uma, mas sim a melhor roda gigante de todos os tempos!   

Na Roda Gigante Pisca Pisca a festa vai começar logo na fila, onde os passageiros serão encaminhados por um portal de boas-vindas até ao Ambiente Pisca, onde encontrarão DJs a tocar músicas emblemáticas dos artistas que passaram pelo festival ao longo de todas as edições. Refletindo a diversidade que caracteriza os line ups do Rock in Rio Lisboa, vai poder ouvir-se aqui também de tudo um pouco: do rock ao pop, dos artistas brasileiros aos portugueses, numa cuidadosa curadoria musical que irá transportar o público até aos mais icónicos concertos que passaram pelo festival ao longo das últimas duas décadas.    

Antes do aguardado embarque na roda do tempo, os passageiros vão passar ainda pelo “túnel de transição”. Aqui, o público vai encontrar um túnel colorido, onde será feita a contagem decrescente das 10 edições do Rock in Rio Lisboa, no final do qual poderão finalmente entrar numa das 24 cabines temáticas, especialmente dedicadas aos 20 anos do festival, e seguir viagem. De notar que todas as cabines têm ar condicionado integrado, e duas são acessíveis a portadores de deficiência ou mobilidade reduzida.
share