Sabias que o Rock in Rio assumiu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030? ✅💛🌎
A Cidade do Rock de Lisboa é um evento lixo ZERO 👏🥳
Acede ao menu POR UM MUNDO MELHOR e fica a conhecer o nosso projeto de Sustentabilidade ♻️🤝
100% dos resíduos do festival são reciclados/valorizados 😎🤩

Viagem rápida por 28 anos de No Doubt

20 abril 2015

Os No Doubt atuam no primeiro dia (8 de maio) do fim de semana dedicado ao rock no Rock In Rio USA. 

Gwen Stefani, Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont chegam ao Rock in Rio USA com seis discos que venderam mais de 28 milhões de cópias, no total.

Os primeiros grandes sucessos da banda só chegaram depois dos dois primeiro álbuns – “No Doubt” (1992) e “The Beacon Street Collection” (produzido de forma independente em 1994).

Lançado em 1995, o terceiro disco “Tragic Kingdom” deu o reconhecimento internacional aos No Doubt. Do álbum saíram os sucessos “Don’t Speak”, “Just A Girl” e “Spiderwebs”, que colocaram “Tragic Kingdom” na lista dos melhores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Dezasseis vezes disco de platina em todo o mundo e disco de diamante nos Estados Unidos, “Tragic Kingdom” é um dos discos mais vendidos de sempre. As canções foram compostas por Gwen Stefani, que se inspirou no final da realção com Tony Kanal, o baixista da banda.

Cinco anos depois, no início do século XXI, a banda lançou “Return of Saturn”, que teve entrada imediata para o segundo lugar do top Billboard 200.

Em 2001 chegou “Rock Steady” que foi visto como um regresso dos No Doubt ao estilo mais comercial. O álbum teve quatro singles, dois dos quais vencedores de Grammys: “Underneath It All” ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop em Grupo/ Duo; “Hella Good” rendeu à banda o prémio de melhor música de dança.

Os No Doubt tiraram umas férias entre 2004 e 2008, ano em que regressaram à estrada. Porém, só em 2010 é que voltaram ao estúdio para gravar “Push and Shove”, lançado em 2012.

“Don’t Speak”, “Just A Girl”, “Spiderwebs”, “Hey Baby” e “Underneath It All” são os maiores sucessos de sempre dos No Doubt. A banda atua no Rock In Rio USA a 8 de maio, o primeiro dia do festival.

Curiosidades: 

– John Spencer (ator americano) adorava a expressão “No Doubt” e é por isso que a banda escolheu esse nome.
– A canção “Platinum Blonde” é dedicada ao cabelo de Gwen Stefani.

Tiago David
Foto: AFP

share
buy ticket
buy ticket Comprar
Bilhete