O Rock in Rio Academy está de regresso!
Organizado pela Rock World em parceria com a Provoke Edutainment Club e a SFORI, consultora líder em Formação Experiencial em Portugal, o Rock in Rio Academy Lisboa 2024 oferece uma experiência única que une educação e entretenimento. Sob a metodologia de live case study - o estudo de caso em tempo real inovadora-, os participantes terão a oportunidade de estar em contacto direto com a equipa que organiza o festival e viver uma jornada imersiva e multiexperiência que inclui palestras, visitas guiadas aos bastidores e networking com líderes e profissionais de referência.
O evento, que está integrado na edição de celebração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa e que acontece entre os dois fins de semana do festival, vai proporcionar aos executivos, gestores e empreendedores insights valiosos através de palestras de mais de 15 executivos e speakers convidados, incluindo Roberto Medina (Fundador do Rock in Rio), Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Luís Justo (CEO do Rock in Rio), Agatha Arêas (Fundadora da Provoke Edutainment Club), Alexandre Real (Partner da Sfori) e Rui Bairrada (CEO do Doutor Finanças).
PROGRAMAÇÃO
O curso que já formou 3.400 alunos entre Brasil e Portugal trará uma programação que vai ser conduzida por três pilares principais que orientam as narrativas de cada momento:
1. Inteligência Competitiva Sustentável, abrange temas como gestão colaborativa com inteligência competitiva, transformação do contexto económico-social e ambiental em oportunidades de crescimento, e boas práticas de ESG do Rock in Rio.
2. Business to Stakeholders, explora a coopetição e relação de simbiose competitiva, o papel estratégico da relação comercial, além de estudos de caso e benchmarks sobre a gestão de stakeholders do Rock in Rio nos últimos 20 anos.
3. Continuous Change Management, analisa como o Rock in Rio se reinventa a cada edição, cumprindo o lema "a próxima edição será a melhor de todas". Além disso, apresenta um case-study sobre o festival The Town, realizado no Brasil pela Rock World e outro sobre a mudança de local do festival, que pela primeira vez abre suas portas no Parque Tejo, em Lisboa.
ACESSO A MOMENTOS EXCLUSIVOS
Durante a jornada, os participantes vão ainda ter a oportunidade de vivenciar momentos exclusivos e experiências únicas:
- O almoço e networking vão proporcionar uma experiência informal na área VIP, facilitando a interação direta com executivos do Rock in Rio e outros participantes
- A visita guiada à Cidade do Rock vai abrir as portas do backstage, permitindo que os participantes conheçam os camarins, bunkers de imprensa e o Rock World Lounge.
- Um encontro especial com Roberto Medina e seus filhos, Roberta e Rodolfo Medina vai oferecer uma conversa sobre os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, os desafios de gestão enfrentados ao longo dos anos e como perpetuar o negócio.
- A experimentação vai permitir que os participantes vivenciem as atrações da nova Cidade do Rock, como a Roda Gigante Pisca Pisca e o Slide Pepsi.
- Acesso a happy hour na área dos camarins, que vai proporcionar networking e diversão num ambiente descontraído.
INSCRIÇÕES
O Rock in Rio Academy acontece no dia 19 de junho, das 8h às 22h, na Cidade do Rock no Parque Tejo, Lisboa. As inscrições para a 4ª edição do Rock in Rio Academy em Portugal já estão abertas e devem ser feitas até ao dia 14 de junho através do site www.rockinrioacademy.pt.
Para aqueles que não querem perder esta experiência única, o Rock in Rio Academy oferece duas modalidades de inscrições: a inscrição Standard e a inscrição VIP.
- Inscrição Standard - inclui uma jornada imersiva e multiexperiência com visita guiada à Cidade do Rock, acesso à transmissão online do Rock in Rio Academy Brasil 2024, que se realiza em setembro, e um bilhete de relvado para um dia do segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2024, com um valor de 480€ + IVA.
- Inscrição VIP - oferece todos os benefícios do ingresso Standard, além de acesso VIP para um dia do segundo fim de semana do festival, fast line, kit exclusivo e acesso a uma comunidade focada em conteúdo e networking, por um valor de 645€ + IVA.
O Rock in Rio Academy, projeto concebido e realizado pela Provoke Edutainment Club, em parceria com a Sfori, conta com o patrocínio do Doutor Finanças e, tendo como media partners a Sapo, a Human Resources Portugal e Grupo Renascença Multimidia.